29/04/2014

Solo de dança “Ouriço” faz temporada em maio no Cabaré dos Novos


Foto: Tiago Lima.

Performance do coreógrafo Leonardo França acontece nas segundas-feiras de maio.

As segundas-feiras de maio recebem a temporada do espetáculo solo de dança “Ouriço”, do performer e coreógrafo Leonardo França. Seu mais recente trabalho remixa informações do Maracatu Rural, Butô e experimentações sonoras para expandir o entendimento de dança numa relação intensa entre corpo, objeto e som. As apresentações acontecem nos dias 05, 12, 19 e 26 de maio, sempre às 20h, no Cabaré dos Novos (Vila Velha, Passeio Público). As apresentações fazem parte do Projeto Vetores, contemplado com o Edital Setorial de Dança 2012.

Neste espetáculo, o artista coloca em ação um pensamento coreográfico em que corpo, som e objetos compõem uma dança para além do dançarino. Este modo de operar coreograficamente em Ouriço nos convida a uma combustão intimista, um carnaval extático: intenso e embriagado, espinhoso e sedutor, enigmático e explícito. Um quase-solo de dança onde tudo que co-habita na ação com o dançarino ganha corpo para mover. Essa pesquisa coreográfica foi desenvolvida com subsídio do Programa Rumos Itaú Cultural Dança 2012/2014.

Com uma trajetória profissional construída fora e dentro da universidade, Leonardo propõe a ideia de um corpo ouriço, um corpo que se expande em várias direções, mas não se restringe a nenhuma delas. Nesse sentido, Ouriço é uma obra que afirma o caráter transdisciplinar presente num pensamento coreográfico que estabelece uma complexa relação entre corpo, objeto e som desenvolvido por Leonardo França desde 2004.

Ouriço já foi apresentado na Mostra Rumos Itaú Cultural em São Paulo (junho/2013), no encontro de artes Interação e Conectividade ano 7 em Salvador (julho/2013), no Festival Caxias em Movimento em Caxias do Sul (novembro/2013) e tem apresentação confirmada no Rumos Dança UFU em Uberlândia em junho de 2014.

SERVIÇO

Temporada do espetáculo OURIÇO, solo de Leonardo França

Dias 05, 12, 19 e 26 de maio (segundas-feiras) de 2014

Às 20h

Cabaré dos Novos (Teatro Vila Velha, Passeio Público, Centro)

R$20 (inteira) | R$10 (meia)

Classificação: 16 anos

Realização: Dimenti Produções


Nenhum comentário:

Postar um comentário