27/05/2014

Lançamento do Café Tortarelli Gourmet reuniu especialistas, jornalistas e apreciadores de café na Tortarelli da Pituba


Fotos: Divulgação.

O lançamento do Café Tortarelli Gourmet, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, foi um sucesso. O Welcome Coffie, que além do lançamento, homenageou o Dia Nacional do Café, comemorado em 24 de maio, reuniu especialistas e apreciadores de cafés, políticos, jornalistas e formadores de opinião de todo o Estado. Referência em tortas e pratos sofisticados e saborosos, a Tortarelli apostou, segundo Rose Pires, uma das sócias do espaço, “em um produto diferenciado, com sabor e aroma muito próprios, que certamente vai agradar o paladar de todos que o degustarem”.


Silvio Leite, selecionador de grãos, referência no cenário cafeicultor nacional, que assina a criação do novo produto, ressaltou a importância da valorização dos produtos da terra e a qualidade crescente desses produtos. “Este é um produto do mais alto nível qualitativo que esta disponível no Brasil", ressaltou o especialista em classificação, degustação e controle de qualidade de café, com mais de 30 anos de experiência no agronegócio. João Lopes Araújo, presidente da Associação de Produtos de Café da Bahia (Assocafé), também esteve presente, agradecendo à Tortarelli pelo evento e parabenizando a casa pelo novo produto.

Para fechar o dia com chave de ouro, a Tortarelli preparou um happy hour, onde estarão disponíveis para degustação não só o novo café, mas também as famosas tortas e iguarias com a qualidade já reconhecida da Tortarelli. O evento, que terá um Dj com set list de primeira, conta com a produção de Lícia Fábio e objetiva reunir o público para mais um momento de experiência degustativa.

Café Tortarelli Gourmet - De espécie 100% arábica, o Café Tortarelli Gourmet é uma bebida mais aromática e equilibrada, com sabor marcante de caramelo, doce e retrogosto que lembra capim limão. Produzido na região baiana de Barra do Choça e Piatã, com sistema de colheita despolpado, o Café é da variedade catuaí, cultivado a 900 metros de altitude e com período de colheita de maio a setembro. “Café com sabor muito marcante de caramelo, doce e retrogosto que lembra capim limão. Em minha opinião, este é um produto do mais alto nível qualitativo que esta disponível no Brasil", pontua Silvio Leite, selecionador de grãos mundialmente reconhecido, que assina a criação do novo produto.

Silvio Leite - Referência no cenário cafeicultor nacional, contribuindo especialmente para o mercado de cafés da Bahia, onde atua como Presidente do Centro de Comércio do Café da Bahia e Presidente da Associação dos Produtores de Café da Bahia, Silvio Leite é especialista em classificação, degustação e controle de qualidade de café, com mais de 30 anos de experiência no agronegócio. Atuou durante doze anos no Grupo Bozzo, dedicando-se à classificação e degustação de cafés, além de desenvolver e implantar o controle qualitativo de café da empresa. Em catorze anos de atuação na Agribahia, empresa do Grupo Espírito Santo, Silvio se destacou como especialista em processamento de cafés e controle de qualidade do café em todas as etapas do processamento. Exímio provador de cafés, Silvio Leite é “cupper” certificado pela Specialty Coffee Association of America (SCAA) e participa como Juiz em diversas competições de qualidade de café, tanto no Brasil quanto no exterior. É presidente do Júri internacional do concurso de qualidade Cup of Excellence, um dos mais prestigiados do setor, que premia anualmente os melhores cafés de cada país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário