26/05/2014

Natura apresenta Abayomy Afrobeat Orquestra em Salvador


Com participação especial de André Abujamra, grupo apresenta para o público baiano a versatilidade do encontro entre os ritmos brasileiros e o afrobeat nigeriano no dia 08 de junho, no Solar Boa Vista.

A Abayomy Afrobeat Orquestra, com seus sopros, guitarras, teclado, baixo, bateria, percussão e vocais, se apresenta no Cine-Teatro Solar Boa Vista, dia 08 de junho às 19 horas, lançando o álbum "ABAYOMY” (2012), em CD e vinil, em um show patrocinado pelo programa Natura Musical. O repertório da orquestra, formada por 13 integrantes, é composto por composições próprias, releituras de músicas brasileiras e do Afrobeat, gênero musical criado pelo ativista nigeriano Fela Kuti. O show conta com a direção musical e participação de André Abujamra.

O projeto foi selecionado no Edital Nacional do programa Natura Musical em 2012. Para a gerente de apoios e patrocínios da Natura, Fernanda Paiva, a Abayomy é um grupo promissor no cenário musical brasileiro. “O projeto valoriza essa fusão de ritmos como funk e jazz, somados a uma grande variedade de ritmos africanos e música brasileira, criando, assim, uma sonoridade própria que é ao mesmo tempo contemporânea e de raiz”.

A Abayomy Afrobeat Orquestra nasceu em outubro de 2009 para a primeira edição carioca do Fela Day, evento que celebra o nascimento de Fela Kuti, realizado simultaneamente em diversas cidades do mundo. Desde então, vem se destacando pela qualidade musical, com shows dançantes e vibrantes. Abayomy é uma palavra da língua Yoruba plena de significados positivos, algo como “encontro feliz” ou “aquilo que nos dá prazer”. Afrobeat é um gênero musical e um movimento cultural criado por Fela Kuti, na Nigéria (África), nos anos 70, e tem como base a percussão africana, com ricas improvisações e identidade contemporânea, mesclando música Yoruba com jazz, highlife e funk, e uma marcante presença de vocais.

SERVIÇO

Natura Musical apresenta

Abayomy Afrobeat Orquestra em Salvador

Lançamento do álbum “Abayomy”

Participação especial de André Abujamra

Dia 08 de junho de 2014 (domingo), às 19h

Cine-Teatro Solar Boa Vista (Parque Solar Boa Vista, s/n, Engenho Velho de Brotas)

Ingressos: R$10 (meia) | R$20 (inteira)

Classificação: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário