22/05/2014

PROJETO ‘SESSÃO SESC DE CINEMA’ EXIBE FILMES COM ENTRADA FRANCA

De 27 a 29 deste mês, o projeto Sessão Sesc de Cinema promove, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, a exibição gratuita de três longas-metragens, de diferentes países, que foram bem recebidos pela crítica. As sessões, com entrada franca, ocorrem sempre às 18h. Mais informações: (71) 3254-3903.

Programação

27/05, às 18h - Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual (longa-metragem argentino, 2011). Direção: Gustavo Taretto.

Martin (Javier Drolas) está sozinho, passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da internet que conhece Mariana (Pilar López de Ayala), sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade. Classificação: 12 anos.

28/05, às 18h - Pina (documentário alemão, 2012). Direção: Wim Wenders.

Um espetáculo de dança e teatro inspirado pelo trabalho da coreógrafa alemã Pina Bausch, ressaltado em seus detalhes, formas e cores. O espetáculo é estrelado por dançarinos da cidade de Wuppertal e seu entorno, local de origem de Pina e por ela considerado como sua força criativa. Classificação: 12 anos.

29/05, às 18h - Incêndios (longa-metragem canadense, 2011). Direção: Denis Villeneuve.

Canadá. Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) e Simon (Marwan Maxim) são irmãos gêmeos e acabaram de perder a mãe, Nawal Marwan (Lubna Azabal). Eles vão ao escritório do notário Jean Lebel (Rémy Girard) para saber do testamento deixado por ela. No documento, Nawal pede que seja enterrada sem caixão, nua e de costas, sem que haja qualquer lápide em seu túmulo. Ela deixa também dois envelopes, um a ser entregue ao pai dos gêmeos e outro para o irmão deles. Apenas após a entrega de ambos é que Jeanne e Simon receberão um envelope endereçado a eles e será possível colocar uma lápide. Só que Jeanne e Simon nada sabem sobre a existência de um irmão e acreditavam que seu pai estava morto. É o início de uma jornada em busca do passado da mãe, que os leva até a Palestina. Classificação: 14 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário