26/05/2014

Sayuri Suto promove lançamento do livro O Lírio e o Beija-flor


Antes mesmo de Salvador, os leitores de Jacobina receberão a sessão de autógrafos no dia 29 de maio, às 14h, durante o ciclo de palestras Literatura em Foco, que ocorrerão na UNEB.

No dia 10 de junho (terça-feira), antevéspera do Dia dos Namorados, a escritora Sayuri Suto aproveita a ocasião romântica para lançar seu terceiro livro “O Lírio e o Beija-flor...”, no horário entre às 19h e 21h, no espaço Castro Alves da livraria Saraiva do Salvador Shopping. Para tornar o momento ainda mais prazeroso, a escritora apresentará aos leitores, além do livro, sua mais nova “obra de arte” Doce & Poesia. Apaixonada por doces e também por poesia, Sayuri pretende unir duas paixões em um só projeto, criando doces com nomes de escritores e sentimentos. Acompanharão as guloseimas, poemas, contos e citações dos mestres da literatura homenageados.

O Lírio e o Beija-flor... (Cazulo Editora -90 páginas. R$ 24) aborda uma história de amor proibido entre uma menina, que está representada no livro pelo lírio e um homem mais velho, representado pelo beija-flor. Eles se reencontram depois de muitos anos e ainda se descobrem apaixonados, porém é um amor que não pode ser vivido, porque ambos são de reinos diferentes, embora exista entre eles uma relação de pertencimento. O beija-flor busca nas flores o seu néctar, já as flores precisam dos beija-flores para a polinização, visando à reprodução da espécie. Um necessita do outro para sobreviver, no entanto é uma relação impossível. Além da questão central “amor platônico”, o livro também apresenta poemas que retratam temas como amor, romance, paixão, solidão, angústia, tristeza, mágoa, saudades, frustração, raiva, encantos e muito mais!

Jacobina - Antes do lançamento em Salvador, Sayuri participa no dia 29 de maio, às 14h, do ciclo de palestras intitulado “Literatura em Foco”, organizado pelo Diretório Acadêmico do Curso de Letras Vernáculas (DALET), da Universidade do Estado da Bahia - UNEB/ Campus IV, em Jacobina. Na ocasião, a escritora também aproveita para fazer o lançamento da obra O Lírio e o Beija-flor..., na cidade onde já morou.

Sayuri Suto – É graduada em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB e especialista em Estudos Literários. Em 2007 publicou seu primeiro livro, o romance literário intitulado 5432 Amor e Literatura, no qual une uma história de amor aos conteúdos de literatura brasileira e portuguesa trabalhados no ensino médio. Em 2013 publicou a segunda edição do romance e lançou o segundo livro, de poemas, “... Sentimentos... Entre aspas e reticências”, no qual aborda de forma delicada e ao mesmo tempo penetrante, os sentimentos que permeiam a alma humana.

SERVIÇO:

O que: Lançamento do livro O Lírio e o Beija-flor... Cazulo Editora -90 páginas. R$ 24

Onde: Livraria Saraiva do Salvador Shopping - Salvador – Av. Tancredo Neves, 2915 – Caminho das Árvores.

Quando: Dia 10 de junho (terça-feira), das 19h às 21h.

Entrada: Gratuita.

Informações: (71) 8122-7231 . http://www.sayurisuto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário