A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
05/05/2014
Só Por Uma Noite
Romance marca estreia do advogado baiano George Setubal no universo literário.
Um livro que inspira libertação e recomeços. Assim pode ser definido o romance de estreia do advogado baiano George Setúbal, lançado no dia 30 de abril, na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, cidade que adotou como morada. Só Por Uma Noite já tem data para ser lançado também em Salvador. O evento acontecerá no Espaço Cultural da Barroquinha, no dia 21 de maio, às 19 horas. “O meu grande desejo com este livro é provocar uma reflexão profunda sobre a capacidade do ser humano de resgatar-se e encontrar uma nova forma de viver melhor”.
Vinte e quatro horas foi o tempo cronológico necessário para narrar uma vida quase perdida diante da dependência química. Em 328 páginas, divididas em dezenove capítulos, além do Prólogo e Epílogo, o romance conta a trajetória do jovem músico soteropolitano Maurício Santa Cruz – Mal com “l” como ele gostava de frisar – que abandonou a casa dos pais para mergulhar fundo na drogadição. A vida desregrada, beirando a overdose, ganha novo rumo após uma aposta inusitada. Em um clima de mistério, o dependente químico é provocado a desvendar mensagens enigmáticas, escritas por espíritos desencarnados, até encontrar o caminho para a abstinência. No trajeto rumo à redescoberta de si próprio, ele percorre doze das 365 igrejas da capital baiana. Durante a peregrinação, consegue se reconectar com a espiritualidade a ponto de entregar-se ao seu processo de rendição.
Com enredo dinâmico e envolvente, a história é ambientada na capital baiana, no final da década de 90 e tem elementos marcantes como a mistura de raças, a musicalidade e o sincretismo religioso que saltam das páginas, onde ficção e história se confundem com a realidade. Ao todo, foram três anos dedicados à pesquisa histórica e ao processo de escrita da sua primeira obra literária. A libertação do personagem, inspirado na drogadição vivenciada na vida real pelo autor, mistura elementos da Umbanda, Espiritismo e Catolicismo. “É inegável que ninguém se recupera de um problema como a drogadição sem fé. A conexão com o Poder Superior, independente da religião que cada um profetiza, é fundamental”, defende o autor que iniciou o uso de drogas aos 20 anos.
Os doze passos em direção às doze casas de fé conduziram personagem e autor até o programa de Narcóticos Anônimos (NA). Num dos grupos formados na Igreja da Graça, Maurício (personagem) e George (autor) descobriram o poder da oração da Serenidade, vivenciaram cada um dos 12 passos do programa e lutaram para praticar a filosofia do “Só por Hoje”, que tem libertado, em todo o mundo, milhares de pessoas da dependência química e do alcoolismo. Como depois de ler o livro não dá mesmo para acreditar em coincidências, o romance é lançado no ano em que George comemora 12 anos como membro ativo de NA. “Quero que o livro leve a mensagem que salvou e salva até hoje a minha vida, não só para adictos, mas também para familiares e amigos que sofrem os efeitos negativos da co-dependência”, conclui.
Só por Uma Noite
Sinopse: Romance adulto, narrado em primeira pessoa, em flashback, ambientado em Salvador, no ano de 1998, que conta a história de um jovem músico soteropolitano resgatado do submundo das drogas por meio de uma conspiração espiritual.
Editora: Chiado Editora
Lançamento: 30 de Abril (Câmara de Vereadores - Porto Seguro) e 21 de maio (Centro Cultural da Barroquinha - Salvador).
Páginas: 328
Preço: R$ 35,00 (a venda nas principais livrarias)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário