02/06/2014

Arraiá do Galinho 2014 é sucesso absoluto


Fotos: Raoni Libório e Igor Neves.

Com ingressos esgotados, o evento celebrou antecipadamente o São João com grandes shows.

Com mais de 100 mil pessoas nos dois dias de festa, a 25ª edição do mais tradicional evento junino da Bahia, o Arraiá do Galinho 2014, movimentou a capital baiana no sábado (31) e domingo (01), na Praça Wilson Lins, antigo Clube Português. Com o tema verde e amarelo, o evento apresentou muita diversão e entretenimento para toda a família, além de uma superestrutura com shows, praça de alimentação com comidas típicas e todo encanto da vila junina. Cerca de 130 toneladas de alimentos não-perecíveis arrecadados serão doados para mais de 20 instituições de caridades.


O evento levou uma grade musical diversificada e atraente, com shows de grandes atrações da música baiana. No sábado (31), a animação ficou por conta da banda TH, que apresentou um repertório recheado de axé das antigas, forró, arrocha e funk. Primeiro ano no evento, a abanda Forrozão não deixou ninguém parado com o seu forró animado e a nova música de trabalho ‘Sou pegador’. O grupo Cangaia de Jegue agitou todos com as músicas ‘Red Label ou Ice’, ‘Bolo doido’, ‘Ai seu eu te pego’ e outros sucessos. A atração mais aguardada da noite, o Babado Novo, comandado por Mari Antunes, fez a alegria do público com os hits da banda e as novas canções de trabalho ‘Roubou meu coração’ e ‘Você não presta’. “É uma satisfação tocar pela primeira vez num evento com 25 anos de história e sucesso, além de poder cantar na minha terra e para os meus fãs baianos”, disse Mari Antunes.


​No domingo (1), a festa iniciou com o som contagiante da Colher de Pau, que relembrou os antigos sucessos do grupo como 'Amore Mio', 'Natalie', 'As Casadas', 'Leilão', 'Toma Conta De Mim' e 'E O Vento Levou'. O cantor Daniel Vieira, que tocou pela terceira vez no evento, embalou os casais com o seu sertanejo romântico. “A estrutura do Arraiá do Galinho 2014 está digna de grandes eventos nacionais. Fico contente de participar desse evento feito para toda a família baiana”, contou Daniel. A festa encerrou com o forró tradicional da banda Estakazero. O cantor Léo Macedo fechou o evento com chave de ouro, apresentando um repertório recheado de hits e ainda realizou um grande encontro no palco do Arraiá do Galinho com o vocalista da banda Cangaia de Jegue, Norberto Curvêlo, a cantora Kina Rodrigues e o cantor da Colher de Pau, Zay Rios.


O Arraiá do Galinho segue com o tradicional concurso de quadrilhas, aberto somente para quadrilheiros, nos dias 14 e 15 de junho, na unidade do SESI do Caminho de Areia. O espaço vai receber 18 quadrilhas da capital e do interior que se apresentarão resgatando temáticas ligadas à cultura nordestina. As três equipes vencedoras levam uma moto 0km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário