17/06/2014

Companhia de dança Kika Tocchetto se apresenta na FIFA FAN FEST em Salvador


Foto Aristeu Chagas.

A companhia baiana de dança Kika Tocchetto foi convidada para se apresentar dentro da programação do FIFA FAN FEST 2014, em Salvador. Esta é a única companhia de dança a se apresentar no evento, dialogando com a programação musical que inclui nomes como Armandinho, Ilê Ayiê e Ju Moraes. A conquista desse espaço é resultado de um trabalho intenso que revela o enorme potencial da companhia como referência no mundo da dança.

Coreografias inéditas inspiradas na Copa do Mundo e nas mulheres brasileiras – esta é a ideia que sustenta a apresentação das kiketes. A graça e a alegria do povo brasileiro dão o tom das coreografias, também inspiradas na taça da copa do mundo. O projeto reúne oito bailarinas profissionais, incluindo a própria Kika Tocchetto, dançando pequenos números de quatro minutos no início, intervalo e final dos jogos.

Kika Tocchetto declara que “participar de um evento grandioso como a Copa do Mundo é a realização de um sonho, estou muito feliz e ansiosa”. Responsável pelas coreografias apresentadas no evento, a bailarina está à frente da companhia que leva o seu nome e já realizou eventos de grande porte dentro e fora de Salvador.

A FIFA Fan Fest tem o objetivo de ser o segundo melhor local para ver as competições, fora dos estádios, durante o mês de realização dos mundiais de futebol. Salvador foi selecionada para ter um destes eventos em 2014, mesmo sediando três jogos. Os telões e toda a estrutura para receber milhares de torcedores serão instalados no Farol da Barra nos dias em que a Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário