A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
02/06/2014
Manno Góes estreia na literatura com projeto Cartas Bahianas
Foto: Felipe Oliveira.
Autor de canções de sucesso gravadas por artistas consagrados, o compositor e músico Manno Góes, do Alavontê, estreia na literatura com a mini-novela “Acarajé Bour Mecier”. O primeiro livro do artista, com 50 páginas, integra a coleção Cartas Bahianas, da editora P55, que promove a literatura contemporânea da Bahia. O lançamento acontece nesta terça (3), na Confraria do França, das 19h às 22h. Simultaneamente, Edmundo Carôso, em seu quarto livro, lança “O observador de Unicórnios”.
No livro, uma mini-novela estilo Pulp-Fiction, Manno narra a história de um personagem derrotado, magoado, movido pela raiva e sentimento de vingança por motivos banais. A obra é a metáfora dos tempos atuais, em que motivos tolos levam a reações desproporcionais e violentas. O título é uma corruptela do relógio suíço Baume-Macier, abaianado para o texto.
A coleção Cartas Bahianas tem como editor o poeta Claudius Portugal e já lançou publicações de nomes como Aninha Franco, Paloma Jorge Amado e Márcia Moreira. “O projeto é muito interessante e de bom gosto. Os livros são muito bonitos, com edições muito bem feitas. Estrear dentro desse projeto, que tanto zela o bom gosto, me enche de orgulho. Claudius Portugal e Edmundo, que já conheciam alguns textos meus, foram grandes incentivadores”, destaca Manno, que pretende lançar outro livro até o final deste ano.
Sobre Manno Góes
Sócio-fundador da banda Jammil e Uma Noites, foi por muitos anos foi o baixista e principal compositor do grupo. Emplacou sucessos como “Mila”, “Acabou”, “Praieiro”, “Ê Saudade”, “Minha Estrela”, “De Bandeja” e “Dani”, essa última em parceria com o Biquíni Cavadão. É, também, um dos criadores do Movimento Musical Alavontê, grupo de sucesso formado por artistas baianos que estão inovando e movimentando o cenário cultural baiano; Conselheiro Fiscal da União Brasileira de Compositores (UBC)e colunista semanal de Esporte do jornal baiano A Tarde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário