16/06/2014

Mariella Santiago receberá Riachão no Circuito Música Bahia

Foto Juh Almeida.

A cantora Mariella Santiago irá receber o sambista Riachão, num encontro inédito na carreira de ambos artistas dentro da programação do projeto Circuito Música Bahia, no dia 26 de junho, às 20h. O projeto da Multi Planejamento Cultural, com patrocínio da Caixa Cultural, está em sua quarta edição e vai promover a junção da musicalidade moderna e cheia de referências da cantora com a ginga e a malandragem do músico.

A temporada terá repertório especial em homenagem ao mais brasileiro de todos os ritmos, o samba, o que já se percebe com o diálogo musical com o veterano Riachão, para no show de abertura. Baiana de Salvador, Mariella sempre gostou de mesclar estilos contemporâneos a musica tradicional. "A expectativa para o encontro com Riachão é imensa. Cresci ouvindo falar dele e depois me dei conta do privilégio de ter esse grande artista tão perto, uma lenda viva da nossa música. É uma grande honra dividir o palco com ele, tenho certeza que será um encontro bonito e muito divertido " diz Mariella.


A cantora mostrará para o público seu mais recente show Ella, que também dá nome ao seu mais novo álbum. Seu novo cd que será lançado em setembro, mostra essa característica; sambas como Danado na Cor, de sua autoria, além de canções que trazem o sotaque regional acentuado, propondo uma baianidade plural à nova MPB. O público irá conferir um pouco dos sambas que compõem seu mais novo album, marcado pelos mais variados tons - o samba funk Barato Total, de Gilberto Gil, Sem Compromisso de Geraldo Pereira, Personagem, de Arto Lindsay entre outros, garimpados em épocas diferentes, como Foguete Particular, de Batatinha.

A cantora será acompanhada por Angelo Santiago (contrabaixo acústico e elétrico), Isaías Rabelo (piano), Marcio Pereira (violão e guitarra) e Gilberto Santiago (bateria e percussão). Mariella também toca percussão em alguns dos números do show.

O Circuito Música Bahia reúne cantoras que vem se destacando na cena musical baiana, em encontros com músicos e outros artistas convidados, provocando novas experimentações sonoras. Já passaram pelo palco do projeto as intérpretes Marcia Castro, Marcela Bellas e Larissa Luz. Em julho, Manoela Rodrigues encerra a programação.
Sobre Mariella Santiago – Dona de um trabalho experimental e inusitado, Mariella Santiago é uma cantora e compositora baiana, responsável por uma fusão de Bossa Nova, Jazz e Música Afrobrasileira. Tendo referências no candomblé e na umbanda, mas em cantoras como Ella Fitzgerald, Joni Mitchell, Mariella é considerada uma das vozes mais marcantes da música produzida na Bahia, além de ser requisitada como colaboradora de nomes como Arto Lindsay, Roberto Mendes, Chico César, entre outros. Seu segundo álbum, Ella, foi produzido em parceria com Beto Mendes e viabilizado por meio do Conexão Vivo Music.
Predisposta a quebrar convenções, Mariella é considerada versátil, moderna e performática, sempre flertando com outras linguagens artísticas, fazendo com que seus shows sejam mais que uma apresentação musical, mas uma experiência estética.

Sobre Riachão – Nome dos mais importantes do samba brasileiro, Riachão é ainda uma das bases vivas daquilo que veio a se tornar o gênero, com contribuições fundamentais como as música “Cada macaco no seu galho” e “Vá Morar com o Diabo. Com seus mais de 90 anos, o sambista ainda guarda a malandragem, a ginga e o ritmo nos pés.



Serviço

De 26 a 29 de junho: Circuito Música Bahia recebe Mariella Santiago.

De 26 a 28 - quinta a sábado às 20h

29 - domingo às 19h.

Ingressos: 1kg de alimento não perecível, trocado na bilheteria da Caixa Cultural

Local: Grupo Cultural da Caixa (Rua Carlos Gomes - Centro)



Contato com a imprensa - Crioula Comunicação e Mobilização: Mônica Santana (71)9118-550

Realização Multi Planejamento Cultural: (71) 3264-0014

Nenhum comentário:

Postar um comentário