29/06/2014

Mariella Santiago recebeu Riachão no Circuito Música Bahia


Temporada de Shows ocupa Caixa Cultural até domingo com show inédito

Até domingo, dia 29 de junho, a cantora Mariella Santiago apresenta um repertório especial, em homenagem ao samba no proejto Circuito Música Bahia. Na noite de ontem, 26, o convidado foi o sambista Riachão, que mostrou porque é um nome de referência do gênero no país.

Fazem parte do repertório sambas como Danado na Cor, de sua autoria, além de canções que trazem o sotaque regional acentuado, propondo uma baianidade plural à nova MPB. O público irá conferir um pouco dos sambas que compõem seu mais novo album, marcado pelos mais variados tons - o samba funk Barato Total, de Gilberto Gil, Sem Compromisso de Geraldo Pereira,Personagem, de Arto Lindsay entre outros, garimpados em épocas diferentes, como Foguete Particular, de Batatinha.

A cantora será acompanhada por Angelo Santiago (contrabaixo acústico e elétrico), Isaías Rabelo (piano), Marcio Pereira (violão e guitarra) e Gilberto Santiago (bateria e percussão). Mariella também toca percussão em alguns dos números do show.

O Circuito Música Bahia reúne cantoras que vem se destacando na cena musical baiana, em encontros com músicos e outros artistas convidados, provocando novas experimentações sonoras. Já passaram pelo palco do projeto as intérpretes Marcia Castro, Marcela Bellas e Larissa Luz. Em julho, Manoela Rodrigues encerra a programação.

Sobre Mariella Santiago – Dona de um trabalho experimental e inusitado, Mariella Santiago é uma cantora e compositora baiana, responsável por uma fusão de Bossa Nova, Jazz e Música Afrobrasileira. Tendo referências no candomblé e na umbanda, mas em cantoras como Ella Fitzgerald, Joni Mitchell, Mariella é considerada uma das vozes mais marcantes da música produzida na Bahia, além de ser requisitada como colaboradora de nomes como Arto Lindsay, Roberto Mendes, Chico César, entre outros. Seu segundo álbum, Ella, foi produzido em parceria com Beto Mendes e viabilizado por meio do Conexão Vivo Music.
Predisposta a quebrar convenções, Mariella é considerada versátil, moderna e performática, sempre flertando com outras linguagens artísticas, fazendo com que seus shows sejam mais que uma apresentação musical, mas uma experiência estética.

Sobre Riachão – Nome dos mais importantes do samba brasileiro, Riachão é ainda uma das bases vivas daquilo que veio a se tornar o gênero, com contribuições fundamentais como as música “Cada macaco no seu galho” e “Vá Morar com o Diabo. Com seus mais de 90 anos, o sambista ainda guarda a malandragem, a ginga e o ritmo nos pés.


Serviço

Até domingo, dia 29 de junho: Circuito Música Bahia recebe Mariella Santiago.

Sexta e sábado às 20h

Domingo às 19h.

Ingressos: 1kg de alimento não perecível, trocado na bilheteria da Caixa Cultural

Local: Grupo Cultural da Caixa (Rua Carlos Gomes - Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário