A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
04/06/2014
TEREZA PAIM RECEBE PRÊMIO MÁXIMO DA GASTRONOMIA BRASILEIRA
Foto: Solange Rossini.
Premiação de Gastronomia no Brasil reuniu, no Recife, 64 chefs de cozinha, indicados de 18 estados e no Distrito Federal
A chef baiana Tereza Paim recebeu o Prêmio Nacional Dólmã, o oscar da gastronomia brasileira. Ela foi escolhida entre os melhores chefs da Bahia, na categoria por estado. Tereza e todos os chefs vencedores levaram para casa uma estatueta de bronze, assinada pelo artista plástico mineiro Léo Santana, confeccionada especialmente para a premiação.
O Prêmio Nacional DÓLMÃ é um reconhecimento e uma afirmação da importância do trabalho dos profissionais e das empresas que atuam na área gastronômica. Foram indicados 03 Chefs e 03 Empresas por estado para posteriormente, através da escolha em conjunto dos Membros da Comissão Julgadora, serem escolhidos 27 Chefs e 27 Empresas, sendo 01 Chef e uma Empresa em cada um dos 26 Estados e Distrito Federal.
A cerimônia do Prêmio Nacional Dólmã é anual e itinerante, ou seja, será realizada a cada ano em um estado brasileiro. A próxima cidade a sediar a premiação é Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 2015.
Comida Baiana com arte
Tereza Paim é uma chef baiana que dedica todo seu trabalho aos saberes e sabores da Bahia. Ela retrata com sua cozinha, a cultura e as tradições do povo baiano, sincrético e miscigenado. Com pé na contemporaneidade, Tereza entende a evolução da cozinha baiana através do uso de modernas tecnologias para melhores cores, texturas e sabores sem nunca perder a conexão com os seus sabores originais. Com isso, a chef consegue cozinhar para centenas pessoas e manter a singularidade e o sabor da sua assinatura.
A chef desenvolve, para além da cozinha, um trabalho autoral, unindo a arte culinária a outras expressões artísticas da Bahia e possui um talento natural aprimorado em cursos e especializações pelo Brasil e Europa. Em sua bagagem como chef, uma pitada de inquietude resulta na busca incessante junto aos seus fornecedores por ingredientes cada dia melhores, respeitando a máxima do Slow Food: “alimento bom, limpo e justo”.
Com energia em cada movimento, Tereza trabalha para receber baianos e turistas com o que de melhor a Bahia tem para oferecer: arte, beleza, saberes e sabores. Em todos os negócios, ela mostra o melhor da culinária baiana. “Minha inspiração vem da arte”, afirma. Uma das mais premiadas chefs baianas, Tereza é referendada fora da Bahia como a embaixadora da cozinha baiana, inovando com absoluto respeito às origens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário