Escola monta espaço de ações sustentáveis no Salvador Shopping.
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado nesta quinta-feira, 05, o Vitória – Régia Centro Educacional, em parceria com o Salvador Shopping, promove de 04 a 09 de junho, a Semana do Meio Ambiente. O stand que oferecerá oficinas e vivências práticas para o uso sustentável de recursos é aberto ao público e tem como objetivo estimular a conscientização e participação da sociedade para o uso racional dos recursos naturais. O espaço fica à disposição do público das 9h às 22h, no Piso L1, próximo a Loja C&A.
Segundo, a Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental II, do Vitória – Régia, Ana Paula Melo, a instituição está preocupada com a exposição de práticas, dinâmicas e vivências que possibilitem o despertar para uma nova consciência ecológica. “Queremos estimular nossos alunos a ter uma consciência crítica, ter uma responsabilidade social, que reflitam e tomem algumas atitudes, como por exemplo, não desperdiçar água. São pequenas ações que somadas diariamente farão toda a diferença”, afirma.
Ainda de acordo com Ana Paula, a intenção do evento é envolver toda a comunidade. “Queremos atingir não só nossos alunos, mas toda a população. O trabalho de conscientização ambiental é feito normalmente durante o ano, mas na Semana do Meio Ambiente, ele é intensificado”, informa.
Veja a programação completa da Semana do Meio Ambiente:
· Exposição da Árvore dos Sonhos (árvore construída com materiais recicláveis)
· Exposição do Muro das Lamentações (muro simbólico em forma de mural com levantamento das dificuldades ambientais e sociais de Salvador e do Mundo)
· Exposição de trabalhos realizados pelos alunos da escola em forma de portfólio
· Oficina reciclando ideias
· Oficina de customização de sacolas retornáveis (ecobags)
· Oficina de brinquedos recicláveis
· Distribuição de mudas nativas
História
O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972 com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário