01/07/2014

Domingo de Cabeça pra Baixo realiza no dia 6 de julho show com Reggae digital e Rock Instrumental


Foto: Erick Paz.

A programação do “Domingo de Cabeça pra Baixo” continua agitando o bairro do Marback com o melhor da cena independente baiana. Nesta edição, além da usual anfitriã Irmão Carlos e o Catado, quem comanda a festa são as bandas A Ban-K do Ragga e Vendo 147, no dia 06 de julho, das 15h às 20h, no Espaço Cultural Dona Neuza. O evento é gratuito e conta ainda com uma Feirinha Musical que expõe stands de produtos artesanais relacionados ao universo da música.

Formado por um coletivo de sete artistas com carreiras independentes, a banda A Ban-K do Ragga nasceu na Boca do Rio em 2013 com o objetivo de desenvolver pesquisa e processos criativos para a cultura RaggaMuffin & Dance Hall Jamaicana. A banda mistura influências da cultura de raiz, como a capoeira, o aboio, o coco, o repente, o cordel e o candomblé com o Hip Hop, o reggae e os sistemas de som.

Já a Vendo 147 é uma banda de música instrumental que tem como principal diferencial o “clone drum” - bateria siamêsa, onde um mesmo bumbo é tocado por duas pessoas. A banda é formada por Glauco Neves e Dimmy “O Demolidor” Drummer, os “bateristas-clones” e Jordan Lacerda nas guitarras, e Caio Parish, no baixo. O grupo iniciou, efetivamente, suas atividades em meados de 2009 e, em pouco tempo, conseguiu difundir seu som em quase todos os cantos do país, tendo participado dos principais festivais de música do país.

O Domingo de Cabeça pra Baixo faz parte do projeto Ponto Sonoro, que inclui uma série de atividades e eventos voltados para quem produz e consome música independente em Salvador. Sediado no Espaço Cultural Dona Neuza, o projeto é financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Edital nº 23/2012 – Dinamização de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

SERVIÇO:

Domingo de Cabeça pra Baixo

Com as bandas A Ban-K do Ragga e Vendo 147 + Irmão Carlos e o Catado

Dia 06 de julho de 2014 (domingo), das 15h às 20h

Espaço Cultural Dona Neuza (Conjunto Marback, Setor II)

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário