28/08/2014

Casa Fashion Shopping Barra abre para o público e lança tendência de decoração para a moda


O coquetel de lançamento, realizado na noite desta terça-feira (26), reuniu arquitetos, decoradores, estilistas, empresários, sociedade e imprensa. A mostra ficará em exposição até o dia 14 de setembro.


Conferir as tendências em decoração e arquitetura e lançar novos conceitos de ambientes residenciais inspirados na moda. Esse é o conceito da Casa Fashion Shopping Barra, que foi lançada na noite desta terça-feira (26), na Praça Central do Shopping. A diretora da Enashopp, Mirela Cubilhas, e a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito, receberam arquitetos, decoradores, estilistas, empresários, sociedade e imprensa durante um coquetel badalado assinado pela promoter Marta Góes.


Uma verdadeira casa, que reúne arte, moda e decoração em um só lugar, foi construída e traz ambientes requintados e projetados por renomados arquitetos e inspirados em grandes estilistas revelados no Concurso Novos Talentos promovido pelo Barra desde 1999. Os espaços oferecem ideias criativas, que vão do estilo clássico ao despojado, trazendo um pouco do universo do estilismo contemporâneo. A mostra gratuita, que tem curadoria da VJ Marketing, Comunicação e Eventos, poderá ser visitada pelo público até o dia 14 de setembro.


“O Shopping Barra tem um posicionamento muito forte em moda. Poder aliar e reforçar os trabalhos dos estilistas revelados no Concurso Novos Talentos às últimas tendências em arquitetura, arte e decoração, através deste projeto, é muito gratificante e inovador”, comemora a gerente de marketing do Shopping, Karina Brito.


O arquiteto Sidney Quintela, responsável por montar a Sala de Vestir, trouxe um ambiente conceitual e minimalista, que valoriza a exposição das peças em um grande closet, como se fossem verdadeiras vitrines. “Através de espaços bem planejados e divididos, trouxe cores mais neutras e tons mais escuros, como o chocolate e a madeira, para dar um ar mais aconchegante e intimista”, revela. Já a dupla Aila Fonseca e Ana Burity, que se inspirou nos trabalhos do estilista Vitorino Campos, projetou uma Sala de Jantar elegante e contemporânea, assim como o conceito que Vitorino imprime em suas criações. “Trouxemos as cores escuras que ele tanto gosta, como o preto, aliado ao bege e detalhes em madeira, para manter a característica do tradicional e clássico, mesclado ao estilo contemporâneo, sem deixar de lado o conforto”, explica Aila. Mãe e filha, Eliane e Laís Kruschewsky projetaram a Suíte do Casal, inspirada na estilista Luciana Galeão, trazendo um espaço “clean”e bem confortável.


A dupla Sandra Sampaio e Lissandra Ribeiro foi responsável pela Sala de Banho inspirada no estilista Aládio Marques. Luxo e muito requinte puderam ser conferidos nesse espaço, que chamou a atenção do público pelo ambiente leve e aconchegante. “Trouxemos as últimas tendências em arquitetura, utilizando detalhes do paisagismo em dourado e preto, pastilhas de madrepérola e espelhos. Dividimos o ambiente em dois espaços: feminino e masculino, além da banheira que é o local para o casal”, detalha Lissandra. Cecília Avena montou o Living Contemporâneo inspirado em Márcia Ganem e apresentou um espaço para conversação, utilizando muita criatividade, aliado a um trabalho artesanal, com um painel exclusivo na parede, acompanhado de iluminação e dando a sensação de movimento. Já o arquiteto Rogério Menezes se inspirou no estilista Gefferson Vila Nova para montar o Espaço Gourmet, que valorizou a madeira e tons mais escuros, além de imprimir na parede um design exclusivo, característico dos trabalhos de moda do homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário