Do clássico ao popular, Yamandu Costa, Turíbio Santos e Jards Macalé exibem os sons de seus violões em Salvador.
A CAIXA Cultural Salvador apresenta, de 8 a 10 de agosto, o projeto “Cordas Brasileiras”, que traz três mestres na arte de tocar seus instrumentos: Yamandu Costa, Turíbio Santos e Jards Macalé. É a primeira vez que um projeto consegue reunir tantos talentos em um mesmo final de semana, em Salvador. O evento celebra o envolvimento e a intimidade de Yamandu Costa com seu violão de sete cordas, a experiência musical nacional e internacional de Turíbio Santos, além da diversidade artística de Jards Macalé.
Programação:
Sexta-feira (8)
Show com Yamandu Costa, às 20h
Sábado (9)
Show com Turíbio Santos, às 17h e às 20h
Domingo (10)
Show com Jards Macalé, às 17h e às 20h
Yamandu Costa:
Nascido em 1980, tornou-se violonista e compositor. O artista é conhecido por sua intimidade com o violão e por sua capacidade de remodelar cada música que toca. Não se enquadra em nenhuma categoria musical específica por tocar diversos ritmos: choro, música clássica brasileira, tangos e outros.
Turíbio Santos:
O músico maranhense é conhecido por tocar tanto o violão erudito quanto o popular. Fundou, em 1985, a OrquestraBrasileira de Violões (SP) e, no mesmo ano, tornou-se Diretor do Museu Villa-Lobos (RJ). Já gravou mais de 60 discos, tendo recebido, inclusive, indicação ao Grammy Latino como melhor disco instrumental em 2008.
Jards Macalé:
Artista que atua no cenário musical há 35 anos, nas diversas formas de arte: cinema, poesia, teatro, shows e gravações. Macalé é conhecido por compor, interpretar, tocar violão, produzir e dirigir musicais, além de orquestrar e ainda, atuar. Já trabalhou com diversos nomes brasileiros como Maria Bethânia, Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Zeca Baleiro e outros.
Serviço:
Projeto: “Cordas Brasileiras” – Yamandu Costa, Turíbio Santos e Jards Macalé
Período: de 8 a 10 de agosto de 2014 (sexta-feira a domingo)
Horário: 20h (sexta-feira), 17h e 20h (sábado e domingo)
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia)
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário