28/08/2014

ICONTENT REALIZA 4ª EDIÇÃO DO EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO NA CAPITAL E NO INTERIOR


Foto: Edgard de Souza/Divulgação

Juazeiro é a primeira cidade a receber o projeto itinerante.

A Icontent realiza pelo quarto ano consecutivo o Educação em Movimento. Um projeto que tem como objetivo ajudar estudantes da capital e do interior na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, passando conhecimento de forma lúdica e prazerosa.

O Educação em Movimento, que tem patrocínio da Petrobras, é gratuito e será realizado em seis cidades: Juazeiro, Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista, Itabuna e Salvador.

Este ano, o projeto será comandado pelos professores Zé Nilton e Adão Albuquerque, que também são responsáveis pelo conteúdo programático das aulas em todas as cidades. A apresentação fica por conta do astrônomo e educador Fernando Munaretto. Em alguns municípios, professores locais renomados são convidados a participar para proporcionar a interação com os estudantes e as revisões serão intercaladas por apresentações de artistas da região.

O formato dos “aulões” é divertido e utiliza recursos de multimídia, dramatizações, apresentações artísticas, levando para os estudantes assuntos voltados para o curso técnico, profissões do futuro e caminhos inovadores (com foco no terceiro setor e ações comunitárias).

Como participar

No interior do estado, as escolas públicas serão contempladas com ingressos para os “aulões”. O estudante estará sujeito à lotação do espaço. Já para os estudantes de Salvador, as inscrições serão feitas pelo site www.educacaoemmovimento.com em data que será divulgada em breve.


Programação 2014:

04/09 - Juazeiro - Auditório Principal - Espaço Multieventos - UNIVASF

24/09 - Feira de Santana - Auditório Central da UEFS

30/09 - Barreiras - Auditório do IFBA

07/10 – Vitória da Conquista - Centro de Convenções Divaldo Franco

27/10 – Itabuna - Auditório Paulo Souto - UESC

06/11 – Salvador - Arena Fonte Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário