30/08/2014

MAB – MÚSICA DE AGORA NA BAHIA 2014-15


Teatro Cidade do Saber (Camaçari) recebe primeiro concerto da Série Interior

Em setembro, Camaçari se transforma em palco para a abertura da Série Interior do projeto Música de Agora na Bahia 2014-5.

O MAB, que teve sua primeira edição em 2012, retorna em 2014 com patrocínio da Petrobras, através da seleção pública de Redes de Música do Programa Petrobras Cultural.

Com uma série de mais de cem ações artísticas, de formação de plateia e
de formação de músicos, o MAB é uma iniciativa que envolve público e artistas em direção à conscientização e difusão da produção musical atual com o olhar focado na Bahia.

O MAB será realizado entre julho de 2014 e dezembro de 2015 e visa apresentar à sociedade a rica produção de música contemporânea na Bahia, qualificar compositores e intérpretes, além de mostrar à população um outro lado da arte, colaborando com seu enriquecimento cultural.

O projeto contará com concertos com artistas locais, nacionais e internacionais, palestras, recitais em escolas públicas, intervenções performáticas, seminários, workshops, concursos de composição locais e um latino-americano, além da concessão de bolsas para estudantes da rede pública e para compositores de outros estados do Brasil. O MAB é realizado pela OCA – Associação Civil Oficina

de Composição Agora, que desde 2004 desenvolve atividades artísticas e educacionais no âmbito da música popular e erudita no Brasil e internacionalmente.

O lançamento da Série Interior, que contará com cinco concertos no interior do Estado da Bahia, ocorrerá em Camaçari, no Teatro da Cidade do Saber, no dia 03 de setembro, às 15h.

No programa, uma mostra da produção de compositores contemporâneos da Bahia, de várias gerações, pela interpretação competente do Ensemble MAB, formado pelos renomados músicos Lucas Robatto, Pedro Robatto, Vladimir Bomfim e Fernanda Monteiro.

Será uma oportunidade ímpar de ouvir performances de alto nível de obras de Paulo Costa Lima, Alexandre Espinheira, Paulo Rios Filho, Guilherme Bertissolo, Túlio Augusto, Alisson Gonçalves, Joélio Santos e Danniel Ferraz.

Serviço:

Lançamento da Série de Concertos no Interior – MAB
Ensemble MAB
03 de setembro, 15h
Teatro Cidade do Saber, Camaçari


Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário