Projeto que homenageia Luiz Gonzaga e os 35 anos da carreira de Elba Ramalho entra em turnê nacional a partir de 23 de agosto, no Teatro Castro Alves, em Salvador.
Selecionado pelo Edital Nacional 2013 do Programa Natura Musical, o projeto pernambucano Cordas, Gonzaga e Afins estreia turnê nacional no dia 23 de agosto, no Teatro Castro Alves, em Salvador, reunindo no palco a cantora Elba Ramalho, o grupo instrumental SaGRAMA, o quarteto de cordas Encore, o baterista Tostão Queiroga e os sanfoneiros Beto Hortis e Marcelo Caldi. A produção local é assinada pela Multi Planejamento Cultural.
Criado pela produtora cultural e jornalista Margot Rodrigues, o projeto que celebra o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e comemora os 35 anos de carreira de Elba Ramalho completados este ano, traz uma nova roupagem armorial para as canções do “Mestre Lua” e o universo que o inspirava. Elba revive no palco seus momentos de atriz interpretando textos do dramaturgo Newton Moreno.
Ao todo, três diretores assinam o espetáculo. Sergio Campelo, líder do SaGRAMA, faz os arranjos e direção musical; a direção artística de André Brasileiro acentua a dramaticidade da cantriz Elba Ramalho que, por meio das imagens do VJ Gabriel Furtado, levará o público ao sertão gonzaguiano. O cenógrafo, maquiador e professor de cênicas Marcondes Lima une a estética sertaneja e contemporânea nas texturas e cores, presentes também no figurino de Elba, que tem auxílio dos estilistas pernambucanos Carol Azevedo, Gustavo Silvestre e Refazenda.
Além da turnê nacional, Cordas, Gonzaga e Afins resultará em um DVD em comemoração aos 35 anos de carreira de Elba Ramalho. A gravação acontece no show do Recife, dia 23 de setembro, no Teatro Luiz Mendonça.
Para a gerente de Apoios e Patrocínios da Natura, Fernanda Paiva, o projeto vai ao encontro de uma das propostas do Natura Musical que é celebrar marcos de carreira de artistas consagrados. “Elba completa 35 anos de carreira e é uma das grandes intérpretes da nossa história. Esta proposta de reverenciar a obra de Luiz Gonzaga reunindo músicos referenciais é uma grande oportunidade de valorizar um patrimônio musical brasileiro e dar acesso ao grande público”, finaliza.
FICHA TÉCNICA
Criação e direção geral do projeto: Margot Rodrigues
Direção musical: Sérgio Campelo
Arranjos: Sérgio Campelo e Cláudio Moura
Direção artística: André Brasileiro
Direção de arte: Marcondes Lima
Roteiro musical: André Brasileiro, Margot Rodrigues, Sérgio Campelo e Alexandre Valentim
Textos: Newton Moreno
Cantora: Elba Ramalho
Sanfoneiros: Marcelo Caldi e Beto Hortis
Baterista: Tostão Queiroga
Grupo instrumental: SaGRAMA
Sérgio Accioly Campelo
Frederica Bourgeois Lucena
Severino Crisóstomo dos Santos
Cláudio Moura de Moraes
Alexandro Sobreira Pereira
João Pimenta Carneiro Campelo
Antonio José do Rego Barreto Filho
Hugo Moraes de Medeiros
Tarcísio Soares Resende
Quarteto de cordas: Encore
José Carlos dos Santos
Fabiano Menezes Borges
Laila Frej Florentino Campelo
Rafaela da Fonsêca dos Santos
Criação de luz e execução: Játiles Miranda
Assessoria de Imprensa: Margot Rodrigues e Juliana Godoy
Produção executiva: Margot Produções com a seguinte equipe - Karla Martins, Carol Silveira e Alexandre Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário