A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
04/08/2014
RESERVA VAI INAUGURAR LOJA NO SHOPPING IGUATEMI
O cenário da moda na Bahia vai ganhar mais um grande atrativo nesse segundo semestre. A Reserva, que desde 2009 está presente na capital baiana com espaço no Salvador Shopping, vai inaugurar sua segunda loja. O local escolhido foi a Alameda das Grifes do Shopping Iguatemi, que recebe no dia 14 de agosto, um coquetel entre às 18h e 22h, que contará com um pocket show do cantor Saulo Fernandes, para marcar a ocasião. Rony Meisler, o presidente do Grupo Reserva, estará na cidade especialmente por conta do evento.
A nova loja tem projeto assinado pelo arquiteto Ricardo Campos e traz um projeto sofisticado e irreverente, adjetivos peculiares à marca. Vários tablets e videowalls vão fazer parte das instalações, deixando-a ainda mais interativa, dinâmica e tecnológica. Os clientes terão ao dispor as coleções casuais masculinas da Reserva e também um corner da Reserva Mini, que atende com a mesma proposta as crianças entre 02 e 14 anos.
A história da Reserva
Foi no Rio de Janeiro, em 2004, que os amigos Rony Meisler, engenheiro de produção, e Fernando Sigal, publicitário, criaram um modelo de bermuda com o slogan “Be yourself but not always the same” e algumas t-shirts. Todas as peças foram vendidas entre amigos. Depois disso uma nova coleção com mais itens e um novo sucesso em vendas. Logo o nome Reserva surgiu como uma homenagem à praia preferida da turma.
Em 2006, depois de inscritos no desfile de novos talentos a Reserva estreava no line up do Fashion Rio, uma das principais semanas de moda do país. Dali em diante, adicionou o iconográfico pica-pau à sua logo e abriu sua primeira loja em Ipanema, onde nasceu a Experiência Reserva, o conhecido formato de atendimento da marca.
A migração para o São Paulo Fashion Week aconteceu em 2008, quando a marca atuava com planos de expansão em São Paulo, abrindo duas primeiras lojas na capital paulista (hoje são sete unidades). No ano seguinte, a empresa começa a se transformar em grupo com o lançamento da marca infantil Reserva Mini e Balasarae (linha premium que foi absorvida pela coleção principal e hoje tem a mesma etiqueta Reserva).
Novos sócios chegam em 2011. É quando Luciano Huck, Luís Roberto Pinto, Jayme Nigri e José Roberto Silva se associam ao grupo, que também lança as marcas Huck (camisetaria) e Eva (versão casual feminina da Reserva). Em 2013 tornando-se multissegmento, lança seu primeiro negócio gastronômico, a Reserva TT Burguer, em parceria com o Grupo Troisgros, do chef Thomas Troisgos.
Entre 2013 e 2014 são inauguradas as primeiras franquias em Recife, Goiânia e Belém, prosseguindo com o lançamento de três marcas licenciadas de vendas on-line: AlôRegina, em parceria com a apresentadora Regina Casé, UseDez, co-criação de professores do colégio DeAaZ, e UseMussum, única grife com permissão da família do humorista para uso de sua imagem.
O Grupo Reserva inicia 2014 com oito marcas, 38 pontos de vendas (27 lojas próprias Reserva, duas Eva, duas Reserva Mini, um quiosque Huck e dois TT Burguer, além de quatro franquias Reserva) e com um faturamento que cresceu 40% em 2013 com relação ao ano anterior, e 1,7 milhão de peças vendidas (em comparação a 1,1 milhão em 2012).
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