26/09/2014

BLACK XTRAVAGANZA


DIA 11/10 ACONTECE A QUARTA EDIÇÃO DA FESTA XTRAVAGANZA | NOITE DANÇANTE TRAZ FUNK, SOUL, R&B, AFRO BEATS E OUTROS RITMOS COM ORIGEM NA DIÁSPORA AFRICANA

As marcas da cultura afro no mundo e, principalmente, na cidade de Salvador, são mais que evidentes. Celebrando essa influência, a capital baiana será o palco de mais uma edição da festa XTRAVAGANZA, que traz como tema a Black Music em suas mais variadas vertentes.

A ideia de homenagear esse estilo musical tão heterogêneo, parte do princípio de que poucos ritmos mundiais tiveram tanta capacidade de se reinventar, mas não só isso, quantos artistas foram capazes de chegar aos 100 milhões de álbuns vendidos?

O responsável pela impressionante marca é James Brown (1933-2006), sem dúvida, um dos mais importantes representantes da Black Music. A voz inconfundível do astro vai alucinar a pista de dança da quarta edição da balada que une música de qualidade e performances, na noite soteropolitana.

“Além de James Brown, nossos sets virão recheados por pérolas hiper dançantes de ícones como Isaac Hayes, Quincy Jones, Barry White, Marvin Gaye, Funkadelic, entre muitos outros, inclusive com algumas raridades da família mais lendária do soul, que faz 50 anos: The Jackson Five”, explica a DJ Suzy 4tons, uma das idealizadoras da XTRAVAGANZA. “Queremos trazer os elementos da cultura negra e suas influências em todo o mundo”, conta.

Funk e suas vertentes - jazz-funk, afro-funk, samba-funk - R&B, breackbeat, afro beats, hip-hop, disco e soul são alguns dos gêneros que embalam a BLACK XTRAVAGANZA. Regada a muito groove, o ambiente traz o clima dos salões com suas plataformas giratórias, fazendo todo mundo dançar, ao visual da década de 70, com o estilo black power que empoderou astros da música negra em todos os cantos do mundo.

“O universo black é cheio de referências muito próximas, a música, a moda, o estilo. Vamos explorar isso com muito suingue. Vai ser uma das edições mais charmosas e elegantes da XTRAVAGANZA”, garante o produtor e agitador cultural João Figuer.

Também não faltarão à edição BLACK XTRAVAGANZA, as performances, que já são marcas registradas da balada. O time de DJs formado por Suzy 4tons e Don Maths (DUO CONTACT), e o convidado da noite, DJ Raiz, prometem tornar a noite inesquecível.

Black is beautiful! E XTRAVAGANZA espera novamente por você. Vem, aqui tem groove!

SERVIÇO

XTRAVAGANZA – Quarta edição – Black Xtravaganza

Quando: 11/10 (sábado) – 23h (até as 5h)

Local: Bar Burlesque (Rua da Mouraria, 51 - Mouraria) | Salvador - Bahia

R$ 25 (Lista amiga: R$ 20 – enviar nome e sobrenome para xtravaganza69@gmail.com) | Venda no local (somente dinheiro)

Informações: 71 9132 3989 / 9188 7357

Atrações musicais (Djs): Duo Contact (Suzi 4tons & Don Maths) | Convidado: Dj Raiz (Ministério Público)

Performances de: Ingridy Carvalho / Thiago Romero / Estilo Brasil Crew & BS b-Girls / Black Atitude

Nenhum comentário:

Postar um comentário