29/09/2014

Caixa Cultural abre programação de outubro com Leiturinhas Musicadas


Foto: Érica Almeida.

A história de uma cor diferente que não consegue se encaixar em lugar algum e que não tem seu valor reconhecido, será contada de 02 a 05/10 e 09 a 12/10 através do projeto Leiturinhas Musicadas, no espaço Caixa Cultural Salvador. O espetáculo infanto-juvenil, idealizado pela atriz e escritora, Thais Alves, traz a obra Flicts de Ziraldo para os palcos baianos, com produção assinada pela Feijão de Corda Produtora e patrocínio da Caixa.

O Leiturinhas Musicadas vai contar de uma forma diferente a história de uma cor rara, frágil e triste, a procura de alguém que a aceitasse e escolhesse, porém sem sucesso. E isso fez com que ao longo do caminho ela se conformasse que não possui a força do vermelho, a imensidão do amarelo e nem a paz do azul. Contudo, depois de muitas decepções, Flicts acaba encontrando seu lugar, passando uma bela mensagem de respeito, e de que tudo, por mais diferente que sejam, possuem seu lugar no mundo.

A proposta do espetáculo é realizar no mês das crianças um ciclo de leituras cênico-musicais do texto adaptado da obra de Ziraldo, misturando dramaturgia, literatura e música, de forma a valorizar a produção literária voltada para o público infanto-juvenil e estimular e incentivar o interesse da criança pela leitura. Além disso, o projeto tem também como objetivo, desenvolver o interesse pelo universo artístico, estimular os pais a contarem histórias para seus filhos e discutir de maneira leve e divertida, temas importantes para o desenvolvimento e formação das crianças. Para participar, basta trocar um livro infantil por um ingresso.

O espetáculo conta com direção artística de Thais Alves, que também atua na peça junto com Márcia Andrade e Diogo Lopes Filho, além da participação infantil de Lara Leal. A música fica por conta de Du Txai, Ricardo Cadinho, André Luba e HevertonDidoné.

Serviço:

Onde: Espaço Caixa Cultural de Salvador

Quando: 02 a 05/10 e 09 a 12/10

Horários: 16h (quintas e sextas); 15h30 e 17h (sábados e domingos).

Quanto: Um livro infantil (Bem conservado)

Contato: 71 3421.4200/ facebook.com/leiturinhasmusicadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário