30/09/2014

DANÇARINA ANGEL VIANNA SE APRESENTA ESTE FIM DE SEMANA NO TEATRO SESC SENAC PELOURINHO


Nesta sexta, 3, e sábado, 4, o Teatro Sesc Senac Pelourinho recebe o circuito especial do Palco Giratório Sesc em homenagem à renomada dançarina brasileira Angel Vianna, fundadora da Escola Klauss Viana, que se dedica a mais de seis décadas à dança. Nos dias 3 e 4, às 19h, a dançarina de 86 anos, juntamente com a bailarina Maria Alice Poppe, apresenta o espetáculo Qualquer Coisa a Gente Muda. Também no sábado, 4, às 16h, Angel Vianna, João Saldanha e Dulce Aquino comandam um bate-papo com entrada franca.

Abaixo a programação detalhada:

Espetáculo: Qualquer coisa a gente muda

Angel Vianna e Maria Alice Poppe (RJ)

Um experimento coreográfico que celebra os 86 anos da bailarina dos quais 66 dedicados inteiramente à dança. O encontro entre o público e a atenção de Angel sobre o espaço cênico, sua sensibilidade, seus gestos e suas intenções. Em justaposição, a bailarina Maria Alice Poppe introduz uma dança, um cardápio de possibilidades, construído passo a passo e propõe uma organização seqüencial acionada pela memória imediata.

Quando: 3 e 4 de outubro, às 19h

Classificação: Livre

Duração: 45 minutos

Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia)

Local: Teatro Sesc Senac Pelourinho



Pensamento Giratório com Angel Vianna, João Saldanha e Dulce Aquino

Painel relativo à trajetória artística para traçar analogias entre dança, arquitetura, escultura e música e contextualizar essas manifestações artísticas ao cenário atual da arte contemporânea no Brasil.

Quando: 4 de outubro, às 16h

Entrada Franca

Local: Teatro Sesc Senac Pelourinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário