24/09/2014

Dupla vencedora do Concurso Novos Talentos 2014 do Shopping Barra desfilou no Bahia Moda Design na noite de ontem (23)


Fotos: Marcelo Gandra.

Vivianne Pinto e Emily Dias, as mais novas estilistas reveladas pelo projeto do Barra, mostraram à plateia do BMD a nova coleção para o Verão 2015, “Maria Bonita”, durante desfile inédito
Crochê, tecidos em couro, organza, seda e cores neutras que fazem referência ao imaginário do cangaço como o preto, marrom e o nude. Esses foram os destaques do desfile inédito de apresentação das vencedoras do concurso Novos Talentos 2014, promovido pelo Shopping Barra, Vivianne Pinto e Emily Dias, que estrearam profissionalmente nas passarelas na noite desta terça-feira (23), durante a programação do Bahia Moda Design, no Centro de Convenções do SENAI Cimatec.


Com o tema “Maria Bonita”, a dupla apresentou ao público looks inspirados na personagem histórica e no cangaço, complementados com acessórios finos e sofisticados, surpreendendo o público presente. Através das produções, Vivianne e Emily apresentaram um olhar que foi do regional ao cosmopolita, representando a mulher brasileira e nordestina, forte, determinada, guerreira e cheia de personalidade, sem perder a feminilidade, com roupas não só regionais, mas que podem ser utilizadas em qualquer ocasião.

O tradicional Concurso Novos Talentos 2014, promovido pelo Barra desde 1999, elegeu a dupla como as mais novas estilistas do mercado baiano da moda. Avaliadas por um júri técnico que entende tudo de moda, Vivianne e Emily produziram um desfile especial, com 15 looks para o Verão 2015. “Nosso trabalho é bem artesanal, confeccionado por crocheteiras de Irecê, na Bahia, que foram reincluídas no mercado de trabalho. Cada peça é exclusiva e em cada detalhe existe o valor cultural dessa técnica derivada de um bordado primitivo”, afirma Vivianne. Segundo a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito, o objetivo do Novos Talentos é movimentar o mercado de moda local, incentivar a especialização e estabelecer um processo de apoio a novos estilistas que surgem a cada ano.

Sobre Vivianne Pinto e Emily Dias

Formadas em Design de Moda e com habilidades nas áreas de Produção de Moda, Direção de Moda e Consultoria de Imagem, Vivianne Pereira Pinto e Emily Dias estrearam sua primeira coleção no Concurso Novos Talentos 2014 com uma grande vitória.

Para Vivianne, a conquista do concurso contribuirá significativamente para a divulgação do trabalho realizado pela dupla: “O resultado nos pegou de surpresa, estamos muito felizes e além disso, desfilar uma coleção no evento de moda de maior repercussão da Bahia, sem dúvida vai abrir muitas portas para o nosso trabalho”. A opinião foi complementada por Emily: “Temos as melhores expectativas possíveis. Como aspirantes na área de moda, esse evento foi uma grande oportunidade, esperamos que tenha sido o primeiro de muitos, nos dedicamos bastante e acho que conseguimos apresentar o nosso melhor”.

NOVOS TALENTOS
O Shopping Barra figura entre os principais shopping centers do país a colocar o fashion business dentro das prioridades da gestão. Além do Barra Fashion, criado em 1998 com desfile das tendências de moda pelas grifes do shopping, o Barra promove o Concurso Novos Talentos. Promovido pelo Shopping Barra desde 1999, dezenas de estilistas já foram revelados ao fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário