29/09/2014

LIVRO “PENSANDO A EDUCAÇÃO”, INICIATIVA DA ABRASA - CASA DO BRASIL NA ÁUSTRIA, SERÁ LANÇADO NA CASA DO COMÉRCIO

Nesta quinta-feira, 2 de outubro, às 17h, será lançado no 9º andar da Casa do Comércio, o livro Pensando a Educação, uma coletânea de artigos sobre o tema Educação, organizada pela Abrasa (Casa do Brasil na Áustria). Integram a publicação, entre artigos científicos inéditos e relatos de casos, textos assinados por educadores, empresários, magistrados e acadêmicos brasileiros e de outros países. Entre os baianos, o cantor Jota Veloso, o diretor executivo do Instituto Aliança, Emilton Rosa, o presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade, entre outros.

A Abrasa é uma Associação Austro-Brasileira para o Desenvolvimento e Fomento da Cultura, Educação e Integração Social, que presta serviço de utilidade pública para os imigrantes brasileiros no exterior. É uma entidade sem fins lucrativos voltada ao fomento do intercâmbio cultural, turístico, histórico e acadêmico-científico entre Brasil e Áustria.

A idealizadora e presidente da Abrasa, a educadora social baiana Queila Rosa Panstingl, explica que Pensando a Educação tem o objetivo de reunir reflexões sobre diferentes aspectos que envolvem a educação. “Este livro é como um portal de pensamentos para provocar o que se deve fazer para termos uma educação de qualidade, em qualquer lugar do mundo. Os textos apresentam experiências e visões de pessoas que lidam com a mesma temática de formas diferentes, mas que primam pela boa educação social, inclusiva e participativa”, diz Queila.

O lançamento conta com o apoio do Sistema Fecomércio-BA e Sincomcam (Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região). Para a presidente do Sincomcam e diretora da Fecomércio, Juranildes Matos de Melo, “esta iniciativa tem alta relevância empreendedora, uma vez que nos ajuda pensar e discutir sobre a educação do nosso país; esta discussão enaltece a Bahia e traz visão peculiar de fora para dentro, apresenta uma projeção nacional e internacional na nossa cidade”.

Fórum Mundial de Educação

Na ocasião do lançamento também será apresentado oficialmente o Fórum Mundial de Educação – “Literatura e Inclusão Social – Saberes Criativos Brasil”, a ser realizado em Salvador, nos dias 15 a 17 de janeiro de 2015.

O que: Lançamento do livro ‘Pensando a Educação’

Quando: 02/10 (quinta-feira), às 17h

Onde: Casa do Comércio (salão nobre da Fecomércio no 9º andar)

Realização da Abrasa em parceria com o Sistema Fecomércio-BA e Sincomcam

Para convidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário