29/09/2014

Show GRATUITO de Ana Mametto e Banda Didá abre Outubro Rosa em Salvador no dia 1º de outubro com aula de auto-exame


Mamografias gratuitas estão na agenda do Grupo Delfin na 5ª edição da campanha Outubro Rosa em Salvador.

Outubro é o mês de enfatizar a luta contra o câncer de mama e diversos eventos com a intenção de alertar a sociedade sobre a necessidade do diagnóstico precoce e os riscos que a doença pode trazer serão realizados no período. Com o objetivo de reforçar a prevenção, o Grupo Delfin e a Philips do Brasil, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Aracaju (Sergipe), Sistema Único de Saúde (SUS), Ministério Público do Estado da Bahia e Polícia Militar da Bahia e de Sergipe, realiza a 5ª edição da campanha OUTUBRO ROSA.

O lançamento do OUTUBRO ROSA acontecerá no dia 01 de outubro, às 18h, na Praça Costa Azul, no bairro do Costa Azul (Salvador-BA) com show gratuito de Ana Mametto, Banda Didá e convidados.

Durante a apresentação, a artista explicará sobre a realização do autoexame preventivo (importante técnica utilizada na tentativa de identificar estágios iniciais do câncer de mama). Além do show, haverá distribuição de brindes e informativos, palestra com a médica mastologista do Grupo Delfin, Dra. Maria Cecilia Gnoatto, e oficina de turbantes.

O intuito da oficina é valorizar a identidade cultural regional e oferecer uma solução estética bonita e inteligente para potencializar a autoestima de mulheres que perderam o cabelo por conta de tratamentos quimioterápicos e radioterápicos ou que presenciaram pessoas próximas sofrendo com isso.

Programa de Rastreamento do Câncer de Mama - Após o show de lançamento, entre os dias 07 e 31, o Grupo Delfin irá oferecer a Salvador cinco “Mamamóveis” – unidades móveis adaptadas para a realização de mamografias, sendo quatro caminhões e um ônibus que atenderão gratuitamente em bairros periféricos.

Toda a ação se beneficia da expertise do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, criado em 2010 pelo Grupo Delfin e que, atualmente, é considerado um dos principais meios de combate ao câncer de mama no país. Para este ano, está prevista a realização de 14 mil exames durante todo o mês de outubro. Este número corresponde a cerca de dois mil exames a mais do que em 2013.

Como explica a supervisora do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama do Grupo Delfin, Georgia Christani, a experiência obtida ao longo dos anos, aliada ao compromisso e esforço das técnicas de radiologia e da equipe de apoio que cada cidade disponibiliza, permite que a capacidade diária de atendimento chegue a 140 mamografias por unidade móvel. “Deste modo, considerando-se os oito equipamentos, a capacidade máxima é de 560 exames por dia”, completa Georgia.

Dentro do Mamamóvel os pacientes têm à disposição exames gratuitos de mamografia. Os cinco Mamamóveis já percorreram, em outras campanhas, mais de 250 cidades do interior do Nordeste, abrangendo os estados da Bahia, Alagoas e Sergipe. Desde o início do projeto, cerca de 200 mil mamografias gratuitas e mais de 15.500 ultrassonografias, com indicação de 380 biópsias guiadas por ultrassonografia já foram realizadas.

Realização pessoal – O Projeto OUTUBRO ROSA é a realização de um sonho de Delfin Gonzalez Miranda, presidente e sócio-fundador do Grupo Delfin, que classificou a ação como um motivo de festa para os pacientes de regiões menos assistidas que, na maioria dos casos, realizaram o exame pela primeira vez. “A satisfação da equipe no atendimento é inexplicável. Somos todos gratos por esse projeto”, comemora Gonzalez.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o rastreamento do câncer de mama deve ser feito através da mamografia, com uma frequência mínima de um exame a cada dois anos para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

Grupo Delfin - Fundada em 1986, a Clínica Delfin foi o primeiro serviço de saúde a disponibilizar exames de ressonância magnética fora do ambiente hospitalar no estado da Bahia. Pioneiro em inovações na área da saúde, em 1990 adquiriu a primeira ultrassonografia com Doppler convencional e dois anos depois a com Doppler colorido. O grupo Delfin possui atualmente a unidade matriz, localizada no bairro do Itaigara e mais 11 empresas. O Grupo possui faturamento de cerca de R$ 120 milhões ao ano. Seu idealizador é Delfin Gonzalez Miranda.

Mais informações: http://clinicadelfin.com.br

OUTUBRO ROSA

QUANDO: Dia 01 de outubro, às 18h

ONDE: Praça Costa Azul, no bairro do Costa Azul (Salvador-BA); Avenida Adelaide Fernandes da Costa, s/nºBairro: Costa Azul

PROGRAMAÇÃO:
•18h: Oficina de turbante
•18h30: Palestra com Dra. Maria Cecilia Gnoatto, médica mastologista do Grupo Delfin
•19h: Show da cantora Ana Mametto, Banda Didá e convidados, com aula de autoexame no palco

Nenhum comentário:

Postar um comentário