09/10/2014

Escritor angolano lança obra poética no Uige/Angola


Foto: Roberto Leal

A Editora Òmnira agitando o mercado editorial africano, dentro de um fortíssimo intercâmbio encabeçado pela UBESC - União Baiana de Escritores, pela Revista Òmnira e o Movimento Viv’Arte, em favor da publicação de escritores contemporâneos oriundos de países de língua portuguesa. Depois da Coletânea Poética Internacional “13” com poetas do Brasil e Angola, do livro “Trilhos da Conquista” do poeta angolano Rosalino Van-Dúnem, que foram os primeiros a desengavetar os seus originais no Brasil através da Editora Òmnira, agora a novidade fica por conta do livro de poesias “Cicatrizes do Silêncio” do escritor, agitador cultural e presidente do Movimento Viv’Arte, da província do Uige, em Angola, o poeta recitador Vrackichakiri Abelardo, 24 anos.

A obra terá lançamento dia 23 de outubro (quinta-feira), às 10 horas na Rádio Uige e dia 24 de setembro (sexta-feira) no ISCED/Uige, sempre às 10 horas. “Cicatrizes do Silêncio é como se quisesse cicatrizar as feridas da mãe África, costurar as fendas do sofrimento, calar o clamor sofrido do seu povo e soltar o grito para quebrar o silêncio de anos de escravidão, de pobreza, de luta e de consequentes vitórias e conquistas também... Batalhas vencidas a sangue derramado, às vezes por um amor explicitado nas armas e exposto aos filhos perdidos para uma guerra declarada, em busca de uma independência nem tanto cansada, mas vivida, conquistada e compartilhada com aqueles que deram sua vida pela sua negra Angola”.

Vrackichakiri Abelardo acaba de desembarcar do Brasil onde fez o lançamento da sua obra em duas oportunidades: na Casa de Angola em Salvador, na Bahia, no último dia 25 do mês passado, como também na 7ª Feira de Livros de Feira de Santana, no dia 26, sendo bem recebido e tendo uma boa aceitação do público leitor brasileiro, em particular o leitor baiano. Ele que teve sua obra editada no Brasil já vem trabalhando a sua participação em outra obra da Editora Òmnira, a Coletânea Poética KIXIMANU.

Fonte: ASCOM/UBESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário