27/10/2014

Feira Noise Festival realiza quinta edição em novembro


Com o tema “Nosso sertão urbano”, programação apresenta 25 shows, além de oficinas, mesas redondas e espetáculos de dança em Feira de Santana.

Entre os dias 27 e 30 de novembro de 2014, Feira de Santana recebe a quinta edição do Feira Noise Festival. O evento de artes integradas, realizado pelo Feira Coletivo, tem como objetivo oferecer espaço às produções de artistas independentes, discutindo formas eficazes de sustentabilidade através de uma articulação fundamental para quem constrói e vivencia a cena.

O projeto é financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), pelo Edital Setorial de Música 2014. Esta edição do festival é realizada em parceria com o SESC- Feira de Santana e Rede Brasil de Festivais. A programação conta com 25 shows musicais, 10 apresentações de dança, 02 mesas redondas e ainda com a Feira de Produtos Culturais.

Em 2014, para atingir um nível ainda mais alto de integração entre as artes, todas as atividades giram em torno de uma ideia-núcleo. Será explorado um conceito que diz muito sobre a diversidade do lugar onde o evento surgiu e se firmou: “Nosso sertão urbano”. Um sertão que é cosmopolita, um sertão de múltiplas cores, um sertão de árvores e concreto. Sertão do vaqueiro e do skatista, das carroças e dos carros do ano, do rock e do repente. Um sertão que, mesmo se distanciando tanto das representações mais óbvias, ainda não deixa de ser sertão. Assim é Feira de Santana.

Essa fusão é algo que está na maneira de o Feira Coletivo pensar a cultura e agir como catalisador de produção cultural. É, portanto, a essência do Feira Noise, daí o porquê de merecer uma reflexão promovida pelo próprio festival.


Nenhum comentário:

Postar um comentário