A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
06/10/2014
Mostra ID percorre municípios baianos
A Biblioteca Pública do Estado recebe, a partir de 10 de outubro, a Mostra Identidade Bahia, que apresenta uma série de ensaios fotográficos e audiovisuais. Através dos temas Paisagem, Cultura e Saberes é criado um retrato do baiano na forma de falar, tratar a terra, cantar e cultuar. A montagem é uma realização da Lima Comunicação, que percorreu, durante cinco anos, os 417 municípios baianos, colhendo visões particulares e gerais do Estado.
Identidade Bahia aborda as riquezas culturais, geográficas e econômicas do Estado, bem como os costumes, tradições e histórias que traduzem o que é ser baiano. Utilizando o estilo fotojornalismo, com uma apuração artística delicada, a proposta fotográfica e audiovisual conduz a uma visão real das pessoas e dos ambientes, que se unificam neste mosaico, respeitando as diversas “impressões digitais”.
Além da exposição, a mostra realizará duas oficinas divididas em técnica e formação social. A técnica trabalhará com a concepção, introdução à utilização de equipamentos fotográficos e de vídeo e outras linguagens de captação, enquanto a oficina de formação social abrange a participação através dos conselhos municipais/ estaduais e a formação de comunicação em rede. A expectativa é atender cerca de 600 pessoas nas oficinas e ter cerca de 40 mil pessoas na circulação da Mostra.
Segundo a idealizadora do projeto, a jornalista Vânia Lima, “O expectador percorrerá a exposição se deparando com as mais diversas informações, em ambientes criados especificamente para cada tema, pois além dos materiais expostos haverá um cenário compondo a fruição da mostra”.
Durante a itinerância, que acontecerá nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Santos Antônio de Jesus, Ibotirama e Vitória da Conquista, serão instalados terminais que possibilitarão a participação in loco dos visitantes, na postagem de mensagens, interação com fotos e vídeos disponíveis, além do contato com os acervos digitais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário