Cantoras representam a renovação da música da Bahia e do Pará, em shows com participação especial de Tais Nader, Magary Lord e Silvia Machete.
A Noite Natura Musical reúne em Salvador, dia 3 de novembro, no Largo Pedro Arcanjo, a cantora baiana Marcela Bellas, apresentando faixas do seu segundo disco, Chega de chorar de amor e a paraense Juliana Sinimbú, no show de lançamento de seu primeiro álbum, Una. Sinimbú abre a noite e Bellas sobe ao palco na sequência.
A cantora e compositora Marcela Bellas é um dos principais nomes da nova música baiana, reconhecida pelo público e crítica por sua voz doce e singular, além de canções pop, românticas e dançantes. Depois da sua elogiada estreia com o CD Será que Caetano vai gostar? (2009), ela lança agora o seu segundo CD solo, Chega de chorar de amor, selecionado em 2012 pelo primeiro edital Bahia do programa Natura Musical.
No palco do Largo Pedro Arcanjo, a cantora estará acompanhada dos músicos Gabriel Dominguez (guitarra), Larriri Vasconcelos (baixo), Ricardo Hardmann (bateria) e Gabriel Povoas (teclado) e vai apresentar todas as canções do novo disco, com destaque para a suingada "No Toque", “Bar de Bira” (que foi gravada pelo ator Wagner Moura e a banda Sua Mãe), a romântica "Amei" e a psicodélica-divertida "I Love Lucy". O repertório do show inclui ainda sucessos do disco anterior de Marcela, como “Alto do Coqueirinho”, que tocou em rádios de todo o país. O show tem participação especial de Tais Nader e Magary Lord (BA), além de Silvia Machete (SP).
Selecionada pelo primeiro edital paraense do Natura Musical, em 2012, Sinimbú é um dos novos talentos da cena musical paraense. Seu álbum de estreia foi produzido por Donatinho e mescla composições próprias, parcerias com Otto e Renato Torres e músicas de Dona Onete, Almirzinho Gabriel, Iva Rothe, Marcela Bellas, Helson Hart e Tenilson Del Rey, Caetano Veloso, João Donato e participações de Otto, João Donato e Kassin. A cantora é acompanhada pelos músicos Davi Amorim (guitarra), Edvaldo Cavalcante (bateria) e Priamo Brandão (baixo).
Segundo a gerente de Apoios e Patrocínios da Natura, Fernanda Paiva, um dos motivos da criação dos editais paraense e baiano do Natura Musical foi a possibilidade de conhecer e apresentar a todo o Brasil novos talentos de cenas locais. “Juliana Sinimbú é uma das novas cantoras paraenses que nos encantou particularmente com a feminilidade de sua voz e a sensibilidade de suas criações. Marcela Bellas é uma das expressões do novo cenário musical baiano que o Natura Musical pretende conhecer e apoiar cada vez mais”.
NATURA MUSICAL – O PROGRAMA
Há nove anos o programa patrocina novos talentos, artistas consagrados em momentos emblemáticos da carreira e projetos de preservação de legado e formação musical em todo o Brasil. Com mais de 220 projetos e 1000 produtos culturais patrocinados, entre CDs, DVDs, shows, livros, pesquisas, documentários, exposições, acervos, entre outros, o programa ocupa hoje posição única no mercado musical brasileiro como fonte de recursos para a viabilização de projetos em várias plataformas, além de manter uma ativa plataforma digital e webrádio com 24 horas de programação diária. Ao todo, 18 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas pelos projetos e ações proprietárias do programa.
O Natura Musical atua por meio de diferentes frentes, como os Editais Públicos, que visam selecionar projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural por meio das Leis Rouanet e do Audiovisual em todo o Brasil, e da Lei do ICMS em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e no Pará; a Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; e os Festivais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário