28/10/2014

Sete espetáculos no FIAC nesta quarta


Foto: Vicente de Mello.

fiacbahia.com.br

Nesta quarta-feira (29/10), o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC) conta com sete espetáculos em sua programação. Com diversas referências e linguagens, as opções de horários permitem que se veja até mais de uma peça por dia.

A programação começa às 16h, com o Grupo Olaria, de Jequié, que encerra participação no FIAC com o espetáculo Algaravias – O Marujeiro da Lua, a partir da vida e obra de Waly Salomão. A montagem reúne textos e falas do escritor e depoimentos de amigos e parceiros, num encenação performativa e que enfatiza o caráter anárquico e caótico do trabalho de Waly.

Às 18h, A Outra Cia. de Teatro (BA) inicia temporada de O Que De Você Ficou em Mim, na sua sede, a Casa d'Outra. O espetáculo marca os dez anos da companhia e revisita questões fundamentais para sua a trajetória artística, como as motivações, angústias e conflitos dos integrantes e das relações pessoais e profissionais que envolvem a decisão de seguir por esse caminho.

Às 20h, outra estreia na programação do FIAC: Conselho de Classe. A nova montagem da Cia. dos Atores, uma das mais respeitadas do país, discute os rumos da educação no Brasil, através de uma reunião de professores. O espetáculo é é gratuito (com senhas retiradas uma hora antes), no IFBA - Canela (antigo Colégio Maristas).

No mesmo horário, mas no Teatro Vila Velha, Julia encerra sua participação no Festival. A montagem dá prosseguimento à pesquisa da diretora Christiane Jatahy sobre cinema e teatro e é uma adaptação do clássico Senhorita Júlia, de Strindberg.

Para fechar a noite, às 22h, o menu do Multiespaço Lálá, no Rio Vermelho, oferece três opções: L. Recebe, Parece Bolero e A Arte de Matar Galinhas, que integram Um piano, o bolero e a galinha, projeto que mistura teatro e gastronomia. Tem de escolher a qual solo assistir, porque eles são encenados simultaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário