24/01/2015

ALAMEDA SENSAÇÕES REÚNE MODA, DESIGN E ARTES PLÁSTICAS NO FESTIVAL DE VERÃO 2015


A Alameda Sensações é o espaço que o Festival de Verão 2015 reservou para reunir, em um só lugar, vinte artistas com diferentes histórias, inspirações e referências para compartilhar com quem passa por ali.

No galpão, localizado ao lado da Arena Trident Music, é possível encontrar personagens como o tatuador Marcelo Matos, que participa do Festival desde a edição de 1998, e tem uma relação afetiva com a festa. '' A intenção inicial era tornar a logomarca da festa conhecida. Agora, o Rastinha, boneco que até hoje simboliza o Festival, estampa camisas, bonés, chaveiros e copos e se transformou numa das marcas mais conhecidas do Brasil.'`

Por outro lado, a Alameda também é lugar de estreantes no evento. ''Surgimos da necessidade de inovar, de fazer diferente no cenário da moda masculina. ”A Alameda Sensações é um espaço ímpar para conseguirmos visibilidade, para mostrarmos nosso trabalho a um público maior”, contam os irmãos Júnior e Céu Rocha, que juntos assinam a marca de roupas Meninos Rei.

O empreendedorismo também é uma arte. Exemplo disto é o designer Fred Foerster, que trouxe ao Festival uma tendência internacional: peças exclusivas e personalizadas de acordo com cada cliente. Dono da empresa de plotagens Grude-Grude Adesivo, ele afirma: ''A Alameda Sensações é um apoio a todos nós que somos autônomos. É uma contrapartida social''.

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