27/01/2015

Mais três filmes indicados ao Oscar 2015 entram em cartaz nos cinemas da rede UCI Orient


​Ao todo quatro longas e uma animação exibidos pela rede de cinemas competem pela estatueta dourada mais desejada de Hollywood | Foto: Divulgação

A rede UCI Orient (Iguatemi, Barra e Paralela) exibirá a partir desta quinta-feira (29) mais três filmes indicados ao Oscar 2015, prêmio máximo da indústria cinematográfica mundial. “A Teoria de Tudo” concorre em cinco modalidades, sendo as principais “Melhor Filme”, “Melhor Ator” para Eddie Redmayne, "Melhor Atriz” para Felicity Jones e “Melhor Trilha Sonora”. “Caminhos da Floresta” disputa em três categorias, mas o que chama atenção é a atriz Meryl Streep, que chega à marca impressionante de 19 indicações ao Oscar em sua carreira, desta vez como “Melhor Atriz Coadjuvante”. Por último o humor negro de “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” aparece como recordista de indicações (nove, ao lado de “O Grande Hotel Budapeste”), dentre elas “Melhor Filme”, “Melhor Diretor” para Alejandro G. Iñárritu, “Melhor Ator” para Michael Keaton, “Melhor Ator Coadjuvante” para Edward Norton, “Melhor Atriz Coadjuvante” com Emma Stone e “Melhor Fotografia”.

Já o longa “O Jogo da Imitação” segue como pré-estreia e disputa em oito categorias, dentre elas “Melhor Filme”, “Melhor Diretor” para Morten Tyldum, “Melhor Ator” para Benedict Cumbertatch, "Melhor Atriz Coadjuvante" para Keira Knightley e “Melhor Trilha Sonora”. Para a criançada, “Operação Big Hero” concorre como “Melhor Animação”.

A cerimônia da 87ª edição do Oscar acontece no dia 22 de fevereiro no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia. Confira abaixo a lista das principais categorias:

Acompanhe a programação completa dos cinemas da rede no site www.orientcinemas.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário