A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
23/01/2015
Muzenza escolhe sua rainha
31ª Noite da Muzembela acontece no Pelourinho.
A beleza da mulher negra será destaque na próxima quarta-feira, dia 28, na Praça Pedro Arcanjo, Pelourinho. Na noite, a partir das 20 horas, acontece a 31ª edição da Muzembela. No encontro, o bloco que nasceu na Liberdade, escolhe sua rainha. Um dos eventos de maior intensidade e visibilidade do grupo, o dia é uma oportunidade para mulheres encontrem caminhos para exercerem atividades artísticas. A noite contará com a participação de Juliana Ribeiro e Denise Correia.
A rainha escolhida nesta noite será destaque durante o desfile do bloco, que sai no sábado, segunda e terça-feira no circuito Campo Grande. Durante o ano, a musa participa das atividades culturais realizadas pelo Muzenza. A escolha da rainha é feita desde 1983 e tem o objetivo de valorizar a mulher negra da Bahia. Além da beleza, são avaliadas também o conhecimento a cultura, através da dança e da música.
Nascido em 1981, o Muzenza tem como vocalista os cantores Chocolate, Nem Tatuagem e Zeô. Em 1988, o grupo lançou o seu primeiro disco, "Muzenza do Reggae". O bloco já teve canções gravadas por nomes como Margareth Menezes (Povo vem ver), Carlinhos Brown (Rumpillé), Maria Bethânia (A terra tremeu), Gal Costa (Brilho beleza) e Daniela Mercury (Swing da cor). O Carnaval do grupo afro foi batizado “Nordeste Negro”. Em sua categoria de bloco afro, possui doze títulos em treze carnavais que disputou. No primeiro ano que saiu na folia momesca, em 1982, contou com cerca de 4.000 foliões.
Baile afro Muzenza apresenta 31ª Noite da Muzembela
Quem: Banda Muzenza com participações dos Blocos afro , Juliana Ribeiro e Denise Correia.
Dia: 28 de janeiro 2015(quarta-feira)
Local: Largo Pedro Arcanjo – Rua Gregório de Matos, s/n, Pelourinho
Horário: 20horas
Ingressos: R$ 20 R$10
Vendas no local.
Informações: 71 8643-8869 (Oi) 71 9397-7823 (Tim)
Censura: 18 anos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário