21/01/2015

Olodum divide o palco com um time de estrelas


FOTOS: EDGAR DE SOUZA.

Evento contou com diversos convidados.

A terceira edição dos Ensaios do Olodum com certeza ficará na memória dos baianos e turistas que lotaram a Praça Tereza Batista na noite desta terça-feira [20.01]. O evento que acontece tradicionalmente no verão baiano teve um batuque especial com a participação de um verdadeiro time de grandes estrelas.


O primeiro​ foi o cantor africano Ramiro Naka que embalou o público com suas canções misturando gêneros mais variados como percussão, fado, samba e salsa. A cantora Wil Carvalho fez bonito levando o público ao delírio ao som de canções como "Magadascar" e "Olhos Coloridos". Tatau veio logo depois para embalar a festa com canções que são o marco do grupo AraKetu a exemplo de "Mal Acostumado".


O cantor aproveitou ainda para interpretar "Protesto Olodum" e "Olodum Divindade", hits do grupo percussivo que são de sua autoria. A próxima atração a dividir os vocais com os tambores do Olodum foi a cantora Gilmelandia.


Com uma camisa em homenagem aos 30 anos de comemoração ao Axé Music, Gil aqueceu a multidão ao som de "Prefixo de Verão" e "Bate Lata". Logo após Gil, a cantora Margareth Menezes trouxe toda sua energia do samba reggae e incendiou a Tereza Batista com canções como "Faraó" e "Toté de Maiangá".


Para finalizar com chave de ouro a turma do Psirico invadiu o ensaio e fez todo mundo 'quebrar' ao som do "Xenhenhem". Os ensaios do Olodum tem como patrocinadores a Caixa Econômica Federal, Petrobras e Governo do Estado através da Secretaria da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário