25/01/2015

Saulo Fernandes mostra a força da música baiana em show memorável no Festival de Verão


A música da Bahia continua cada dia mais forte. Saulo Fernandes provou isto com uma apresentação memorável na última noite do Festival de Verão 2015. O cantor fez do seu show uma grande homenagem aos 30 anos do axé music, reunindo no palco cantores de várias gerações e estilos musicais, reafirmando a diversidade, riqueza e força da música baiana. Generoso, dividiu o palco com 10 artistas: Sergio Cassiano (Adão Negro), Edcity, Amanda Santiago, Katê, Júnior Black, Ana Mametto, Márcia Castro, Dja Luz (Filhos de Jorge), Fael Primeiro e Alinne Rosa. Com direção de Elísio Lopes Jr., Saulo construiu um repertório com ajuda de Luiz Caldas que contou a história do axé music, entrelaçado com projeções visuais da época, emocionando as mais de 40 mil pessoas presentes no Parque de Exposições.


E a homenagem esteve presente também no figurino da banda, que usou camisas com estampas das capas dos discos da época. O espetáculo já começou emocionando o público, com todos juntos cantando o inesquecível “Fricote” (Luiz Caldas/Paulinho Camafeu), e juntos também cantaram “Raiz de Todo Bem” (Saulo Fernandes), encerrando a apresentação. “Tem alguma coisa muito forte acontecendo aqui”, disse Saulo durante o show. Márcia Castro, uma das convidadas, completou: “Foi muito intenso o que aconteceu, este show, todos esses artistas reunidos, sinto que algo mudou, um novo momento inicia. A música nunca estará em crise, pois ela é a base de formação da música brasileira”. E foi este “algo forte” que fez o cantor também fugir do repertorio e cantar, sem ensaios, a canção “Mila”, numa bela homenagem a Netinho.


Surpresa no palco - Ao som das músicas “Tão Sonhada” e “Não Precisa Mudar”, Saulo realizou o sonho de um casal de noivos, num momento inesperado que surpreendeu o público. O cantor celebrou a união dos fãs e fez a troca de alianças em cima do palco. Muito emocionado, Saulo declarou: “Sou o padre mais chorão do mundo”.

Para conferir a galeria completa, acesse nosso Facebook: https://www.facebook.com/estefano.diaz.9/media_set?set=a.10204194731243064.1073741894.1070358601&type=1&pnref=story

Nenhum comentário:

Postar um comentário