A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
04/03/2015
A Outra Companhia ocupa Teatro Gamboa Nova em Março
Fotos: Roquildes Junior / Sidney Rocharte.
Com o projeto Maré de Março, trupe faz temporada dos espetáculos Dona Coca e o infantil Remendo Remendó.
A Outra Companhia de Teatro ocupa pela primeira vez o Teatro Gamboa Nova, dando início às temporadas de dois espetáculos de seu repertório: o solo Dona Coca, interpretado pelo ator Luiz Buranga, às sextas e sábados, até o dia 28, às 20h e o infantil Remendo Remendó, aos sábados, às 16h. As duas montagens trazem humor e leveza, estabelecendo comunicação com crianças e adultos.
O espetáculo infantil Remendo Remendó narra a história de uma pequena cidade do interior em que o prefeito resolve realizar um concurso de contadores de histórias. Para tal feito, ele reúne as maiores mentes da região: seus filhos, a esprevitada Porcia e o intelectual Corisco, o cego Firmino e o sábio Alexandre, todos contando seus melhores “causos” e histórias tentando ganhar a plateia e o prêmio. Montagem do repertório do grupo que mais circulou pelo país, a peça já foi apresentada do Acre ao Rio Grande do Sul, com boa recepção dos públicos de todas idades.
Nesse mosaico de histórias a literatura de cordel e as peripécias de João Grilo, e a obra de Graciliano Ramos e as Aventuras de Alexandre e outros heróis, são revisitadas com muita música e colorido. Além disso, são trazidos para a cena vários ritmos e manifestações populares nordestinas como o bumba-meu-boi e a burrinha, além de contar com ritmos como o frevo, o maracatu, o forró, executados ao vivo pelos atores.
Já Dona Coca revela as divertidas histórias de Dona Coca, uma mulher do povo falando dos problemas sociais que afligem a população, contando causos da sua vida de forma bem humorada e divertida.
O solo tem como mote um dia na vida de Conceição Oliveira Cerqueira Alves, apelidada de Dona Coca. A situação se passa na fila para atendimento do serviço de saúde pública e, à medida que o tempo vai passando, ela conta os casos da sua vida, prestando uma homenagem às mulheres do povo e refletindo sobre os problemas que afligem as classes C e D.
A Outra chega a marca de 11 anos de atuação continua no teatro baiano, desenvolvendo ações de formação, produção, criação artística, manutenção e difusão, somando 12 espetáculos montados em sua trajetória, participando dos mais importantes festivais de teatro de teatro, a exemplo Festival do Teatro Brasileiro – Cena Baiana em 2014 desenho estético e/ou argumento dramatúrgico, sem folclorização. Há três anos, o grupo ocupa uma sede própria, onde promove treinamentos, oficinas e apresenta seus espetáculos, a Casa D’A Outra, no bairro do Politeama
Serviço
Temporada da Companhia A Outra no Teatro Gamboa Nova (Largo dos Aflitos)
Remendo Remendó
Dias 07, 14, 21 e 28 de março,
Sábados, às 16 horas
Dona Coca
Dias 06 e 07, 13 e 14, 20 e 21, e 28 de março
Sextas e sábados, às 20 horas
Ingressos: R$ (inteira)/ R$ (meia)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário