26/03/2015

A PERCUSSÃO DE WILSON CAFÉ NO ANIVERSÁRIO DE SALVADOR


Os tambores vão rufar no aniversário de Salvador. O percussionista Wilson Café vai comandar dezenas de percussionistas na festa " 466 Anos de Paz", dirigido por Ricardo Bittencourt, no próximo domingo, às 17 horas, na Praça Castro Alves. O espetáculo, que faz parte do Festival da Cidade 2015, será encerrado pelo grande abraço da paz, que reunirá os percussionistas, baianas e percussionista. Além de coordenar a regência musical, Wilson Café vai dividir os vocais com Jule Assis nas em duas canções que vão surpreender o público. Jule é filha do sanfoneiro Cissinho e aluna da Escola Percussiva, projeto educacional dirigido por Café.

A Praça Castro Alves será o palco do encontro de três grupos que promoverão o abraço da paz e o coro de parabéns para Salvador. A Rua Carlos Gomes será o ponto de partida dos percussionistas, que formarão uma grande orquestra de tambores formada pela Escola Percussiva, Swing do Pelô, Kizumba, Tambores e Cores, A Tomalira e Junta Salvador. Além de Wilson Café, a percussão terá o acompanhamento dos mestres Jackson, Ivan, Pacote, Eduardo, Kallily e Bira.

Ao encontro dos tambores, o grupo de baianas sairá da Praça Municipal e o de capoeira, que vai homenagear os mestres Bimba e Pastinha com a capoeira Angola e Regional, partirá da Ladeira de São Bento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário