24/04/2015

Apresentador vive na pele o ofício do vaqueiro


O programa Bahia de Todos os Cantos apresenta, neste domingo (26), às 16h30, na TVE, Canal-2, um passeio pela história e cultura dos vaqueiros. Para contar essa história, o apresentador Daniel Rabelo foi até Lagoa Real para conhecer o vaqueiro e representante da Festa e Cavalgada que acontece no município, o senhor Dalgi, que apresenta seu ofício e o convida para viver a experiência e aventura na roça. Tirar leite das vacas, cuidar e ordenhar as ovelhas, dar leite ao bezerro, ração aos porcos e recolher o gado são apenas algumas das atividades que o aventureiro vai viver neste episódio.

Conhecidos por sua força e coragem, esses personagens da cultura nordestina tiveram a profissão reconhecida por lei em 2014 e mantém até hoje a tradição e bravura, que colaboraram com o desbravamento do Brasil e posterior formação de cidades.

O Bahia de Todos os Cantos está em terceira temporada e vem percorrendo o Estado em busca de boas histórias pra contar. O programa vai ao ar todos os domingos, às 16h30, com reapresentações aos sábados, 7h30.

Quer saber um pouco mais sobre essa aventura? Então não perca o BTC deste domingo. Mais informações www.bahiadetodososcantos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário