29/04/2015

GRUPO CASA VERDE INICIA TEMPORADA NA VARANDA DO SESI RIO VERMELHO COM TRIBUTO AO RAULZITO


Foto: Div.

Iniciando temporada de maio de 2015 na Varanda do SESI Rio Vermelho, o Grupo CASA VERDE, se apresenta todas as segundas-feiras, sempre a partir das 20 horas, mostrando repertório que transita entre a roda de Choro e a “Jam Session”, passando pelo envolvente forró, interpretando a música instrumental genuinamente brasileira, recebendo músicos convidados especiais a cada noite.

Nessa primeira noite, 04 de maio, o Grupo Casa Verde presta tributo ao Raulzito, que, se vivo estivesse, completaria 70 anos no próximo mês de junho, trazendo ao palco da Varanda seu parceiro Carlos Eládio, que relembrará sucessos do amigo como 'Gita' e 'Sociedade Alternativa', além de vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco, em uma parceria com a Hessel Produções / Pólo de Música da Bahia – POMBA e o Teatro SESI Rio Vermelho /FIEB.
O couvert artístico custa R$ 15,00.

O “Grupo Casa Verde” surgiu a partir de um encontro de músicos em uma residência, denominada pelos seus moradores de ”Casa Verde“, situada no bairro do Rio Vermelho, centro boêmio de Salvador. Com formações diferenciadas, agrega ao Choro e ao Forró as diversas possibilidades harmônicas, melódicas e rítmicas pertencentes à música, sendo uma união entre a roda de Choro e a “Jam Session”, interpretando a música instrumental genuinamente brasileira. Tem como componentes os músicos Daniel Neto (Acordeon), Ivan Sacerdote (Clarineta), Mario Soares (Violino), Uru Pereira (Fagote) e Sebastian Notini (Pandeiro).

O repertório está basicamente influenciado por compositores como: Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Garoto, Waldir Azevedo, Luiz Gonzaga, Sivuca, Jackson do Pandeiro dentre outros. Entretanto, o Grupo executa músicas de compositores baianos como Roberto Mendes, Armandinho Macêdo, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, composições do próprio Grupo Casa Verde e clássicos da música popular brasileira instrumental.

CARLOS ELÁDIO – O cantor e compositor sobe ao palco para interpretar canções do seu show 'Toca Raul'. Parceiro de Raul Seixas no primeiro disco do Maluco Beleza, 'Raulzito e os Panteras', lançado em 1967, o instrumentista traz no repertório sucessos como 'Rock das Aranhas', 'Cowboy Fora da Lei' e 'Sociedade Alternativa' e 'Gita', canções eternizadas no imaginário dos brasileiros.

Raul Seixas – Músico, cantor e compositor, nasceu em Salvador no dia 28 de junho de 1945. Admirador do Rock and Roll, fundou o primeiro fã clube de Elvis Presley, no Brasil. Criou o grupo, “Relâmpagos do Rock”, que depois com nova formação, passou a se chamar “Os Panteras”. É considerado um dos principais representantes do rock no Brasil.
https://raulsseixas.wordpress.com/biografia-raul-seixas/

Serviço:
O quê: Grupo CASA VERDE & CONVIDADOS
Quando: segundas-feiras de maio de 2015
Convidado dia 04/05: Tributo ao Raulzito com CARLOS ELÁDIO

Horário: a partir das 20 horas
Onde: Varanda do Teatro SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Couvert Artístico: R$ 15,00
Realização: Hessel Produções / POMBA (Pólo de Música da Bahia) e o Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 3321-5814 / 9160-9140

Nenhum comentário:

Postar um comentário