01/04/2015

PEU TANAJURA APRESENTA “LIGADO EM MODO BAIANO”


As quartas-feiras de abril terão shows que misturam música contemporânea com o Ijexá na varanda do Teatro SESI

Um som que mescla sonoridades contemporâneas da música popular com as raízes da música afro baiana, como o Ijexá. Esta é a proposta do novo projeto do cantor e compositor Peu Tanajura, que será realizado todas as quartas-feiras do mês de abril, às 20 horas, na varanda do Teatro SESI Rio Vermelho, um espaço reconhecido pelo pioneirismo e inovação da cena cultural baiana.

O projeto “Ligado em Modo Baiano” foi criado como uma forma de escrever um jeito de ser que só quem vive na Bahia pode explicar. Peu busca personificar a riqueza rítmica vivida no cotidiano da cidade de Salvador, terra de sua origem. “A música é minha maior forma de expressão e este projeto solo é a oportunidade de colocar no palco toda bagagem que a vida artística já me proporcionou”, diz o músico que lançou no dia 2 de fevereiro, Dia de Yemanjá, a música de trabalho do projeto “Com Tudo Baiana”.

O desejo de fazer um trabalho autoral surgiu em 2013 quando o cantor recebeu o Prêmio de Melhor Intérprete Vocal no XI Festival de Música da Rádio Educadora FM, com a música “Partiu”. No mesmo ano, Peu entrou para o grupo Nossos Baianos, projeto que homenageia os Novos Baianos. Idealizado por Lahirí, filho do poeta Galvão, a banda também é composta por Andrea Martins, Kalu, Igor Caxixi e Renata Bastos, cantora convidada para uma participação especial na primeira edição do projeto nesta quarta-feira (01).

SERVIÇO
“LIGADO EM MODO BAIANO”
Onde: Varanda do teatro SESI – Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 9 - Rio Vermelho
Quando: 01/04, 08/04, 15/04, 22/04 e 29/04
Horário: 20h
Valor: R$ 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário