01/04/2015

SUCESSO DE PÚBLICO, ESPETÁCULO "APARTAMENTO 1201" É OPÇÃO CULTURAL GRATUITA PARA O FERIADO DA PÁSCOA


Foto: Tati Freitas.

Com texto inédito de Aicha Pinheiro Marques e direção de Cristina Moura e Ana Paula Bouzas, a peça com entrada gratuita leva o romance policial ao casarão principal do Palacete das Artes.

Opção cultural gratuita para quem estiver em Salvador no feriado da Páscoa, o espetáculo "Apartamento 1201" terá três apresentações este fim de semana. A peça segue em cartaz no Palacete das Artes (Graça), reunindo um trio de atores já conhecido do público soteropolitano: Ciro Sales, Mariana Moreno e Lis Luciddi. Com texto inédito da aclamada atriz baiana Aicha Pinheiro Marques e direção da carioca Cristina Moura junto à baiana Ana Paula Bouzas, "Apartamento 1201” promove a transposição do gênero policial, velho conhecido do público de literatura e de cinema, para a linguagem do teatro.

A peça relata uma noite na vida do descolado casal Adele (Mariana), herdeira poderosa, e Bob (Ciro), fotógrafo dedicado e ambicioso, que têm uma surpresa ao chegar em casa após uma festa. O espetáculo brinca com elementos de suspense e tensão, com uma pitada de humor, fazendo com que o público - voyeur de diversas situações - tente, junto aos protagonistas, resolver o acontecimento que muda os rumos da trama.

“Estamos bem felizes com o projeto, com o desafio diário de realizá-lo e com a sua repercussão. A cada sessão (e agora são três por semana, com uma dupla aos sábados!) respiramos esta história alimentados pelas paredes do Palacete das Artes e pelo público que nos assiste tão de perto, com olhares tão diversos”, comenta Mariana Moreno sobre a experiência. Para Lis Luciddi, encenar no casarão tem sido surpreendente. “Nosso suspense se encaixa milimetricamente dentro daquelas paredes, daquelas histórias que de lá não saem e agora se misturam à nossa", completa ela.

A cenografia de “Apartamento 1201” é da badalada arquiteta Ana Paula Magalhães, e a peça conta ainda com trilha sonora original do músico Marcio Mello e figurino do designer de moda Solon Diego, além da estrutura fabulosa do casarão principal do Palacete das Artes. “Buscamos a abertura desse espaço museal para as mais diversas linguagens artísticas, dinamizando-o. Paralelamente, é uma forma de amenizar a carência, na cidade, de espaços para a realização de montagens teatrais, notadamente aquelas de características mais intimistas”, comenta Ari Coelho, assessor técnico do Palacete das Artes.

“É muito gratificante compartilhar com o público a reinvenção desse espaço inspirador que é o Palacete das Artes", comenta Ciro Sales, que, hoje morando no Rio de Janeiro, revela estar feliz por, graças à montagem, voltar toda semana a Salvador. “Seguir fazendo teatro nessa cidade que tanto amo, e me ver mais uma vez rodeado de parceiros incríveis, empreendendo um projeto instigante, tem sido maravilhoso", completa. As apresentações acontecem todos os sábados (20h e 21h30) e domingos (20h), até 19 de abril, com retirada gratuita de ingressos a partir das 18h do dia do espetáculo (até a lotação do espaço, que comporta 25 pessoas por sessão). Assinando a produção de “Apartamento 1201” – projeto contemplado pelo edital "Arte em toda parte", da Fundação Gregório de Mattos/Prefeitura de Salvador – estão a Otimistas Artes e Projetos, a Baú Produções Artísticas e a Feijão de Corda Produtora.

SERVIÇO

O quê? Espetáculo “Apartamento 1201”.

Onde? Palacete das Artes (Rua da Graça, 289).

Quando? Sábados (20h e 21h30) e domingos (20h), de 14 de março a 19 de abril de 2015.

Quanto? Gratuito. A retirada dos ingressos deve ser feita a partir das 18h, no casarão principal do Palacete das Artes, e está sujeita à lotação do espaço (25 pessoas por sessão).

Produção: Ive Caceres | 71 9911 1201 | ive@feijaodecordaprodutora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário