27/05/2015

Comédia The Killers retrata mundo fechado das presidiárias


Ambientado em Chicago, espetáculo musical explora trama com humor.

O Centro Cultural de Plataforma recebe nos dias 29 e 30 (sexta e sábado), às 19h, o espetáculo cênico The Killers, dirigido por Hamilton Filho com elenco formado por alunos do colégio estadual Josias de Almeida Melo e professores da instituição.

O musical é o segundo encenado pela escola e busca dialogar com o mundo fechado das presidiárias, seus retratos, suas histórias e suas expectativas de sobrevivência. “Traremos nesse espetáculo uma ambiência das ruas da cidade americana de Chicago”, explica o diretor, que explora no palco a sensualidade feminina.

A comédia foi a linha de estilo escolhida para uma das cenas mais divertidas do espetáculo: o julgamento das presidiárias. “Nossa maior referência foi o filme Chicago, com sua trama envolvendo traição e vingança. Buscamos traçar nosso perfil particular e estabelecemos cenas envolvendo elementos cenográficos que remetem a um ambiente particular dessa história e a um requinte muito interessante na forma de julgar essas meninas, conhecidas como presidiárias talentosas que terminam reconstruindo suas histórias pessoais e superando suas próprias divergências” acrescenta Hamilton Filho.

Para a encenação, além da trupe teatral com comédias, coreografias com modalidades de jazz e um solo de sapateado que dá o tom na cena do julgamento de Velma Kelly e Roxie Hart. “Nesse desafio vamos transformar o palco em um grande corredor de uma das alas mais destacadas do presídio de Cook, com expressões marcantes e cenário bem interessante”, antecipa o diretor do musical.

Espetáculo Cênico The Killers
Onde: Centro Cultural De Plataforma - 71 3117-8106.
Data: 29 e 30.05.2015
Horário: 19h
Valor: Entrada Franca.
Direção: Hamilton Filho (hamiltonartes0202@bol.com.br – (71) 9294-4775
Uma realização do Colégio Estadual Josias de Almeida Melo
Equipe gestora:
Diretor: Alexandro Pimentel (71) 8726-0380 ou 9350-7744
Vice-diretora: Rita Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário