27/05/2015

Contação de Histórias é tema de oficina gratuita no CIEG no dia 02 de junho


Contar histórias é uma atividade que ocupa a imaginação humana há milhares de anos. Pessoas de todos os lugares contam histórias para divertir, ensinar, relembrar ou apenas passar o tempo. E preservar essa tradição tão importante para a manutenção da nossa história dos vínculos é um dos objetivos da oficina de Contação de História que será desenvolvida pela educadora e jornalista Luciana Ávila na próxima terça-feira (02/06) . A oficina, que é gratuita, será desenvolvida na sede do CIEG (Centro Interdisciplinar de Estudos Grupais- Enrique Pichon-Rivière) , no bairro da Barra.

Na oficina, o participante será apresentado a técnicas e metodologias para a apresentação e desenvolvimento de histórias para crianças. Também serão desenvolvidos exercícios que estimulam a criatividade e a oralidade. A atividade faz parte das comemorações em torno dos 20 anos do CIEG em Salvador.

Sobre o CIEG

Fundado em 1995, o compromisso do CIEG é promover a saúde psicossocial através do ensino e difusão da psicologia social; não apenas para profissionais da área, mas também para a comunidade. De acordo com Graciela Chatelain, a Psicologia Social Pichoniana é um grande instrumento para a transformação do ser humano e da sociedade, destacando a importância de levar esse conhecimento para todos os que precisam trabalhar sobre as interações sociais e, especialmente, a interação grupal.


O quê: Oficina de Contação de História
Quando: 02 de junho (terça-feira) de 19 às 21h
Onde: Rua Belo Horizonte, 102, Ed. Manoel Laureano, 5º andar, Jardim Brasil, Barra. Tel.: 3245-4034
Quanto: Gratuito (sujeito a lotação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário