A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
08/05/2015
SOLAR COCA-COLA CELEBRA DIA MUNDIAL DA RECICLAGEM EM SALVADOR
A Solar Coca-Cola, franqueada da Coca-Cola na Bahia, em parceria com a Humanizar – empresa de consultoria, serviços e produtos com foco no uso consciente de resíduos – e com apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria da Cidade Sustentável – SECIS, realizam no dia 17 de maio (domingo), no Farol da Barra, a primeira edição da Caravana Solar Coca-Cola. O projeto, que acontecerá em dois horários, das 9h às 12h e das 13h às 17h, celebra o Dia Mundial da Reciclagem, estimulando o interesse da população soteropolitana pela prática sustentável. Salvador será a primeira cidade no Brasil a realizar o evento.
Os baianos, através da ação, serão incentivados a levar ao Farol da Barra resíduos sólidos recicláveis de plástico, metal e vidro, que serão trocados por brindes que incentivam a coleta seletiva. Os materiais coletados serão doados para a COOPCICLA, primeira cooperativa de catadores da capital baiana, criada em 1995, e que têm papel fundamental na cadeia de tratamento adequado dos resíduos sólidos. A cooperativa também é uma das apoiadas pelo programa Coletivo Reciclagem, desenvolvido pelo Instituto Coca-Cola com o apoio dos seus franqueados e que tem como objetivo empoderar catadores através do aumento da autoestima e geração de renda. O Coletivo Reciclagem dá suporte para a gestão e capacitação em mais de 350 cooperativas em todo o país. Os investimentos englobam treinamento educacional para os cooperados, melhoria no fluxo de produção, novos equipamentos, aumento da venda e formalização dos catadores.
SOLAR SUSTENTÁVEL – A Caravana Solar Coca-Cola faz parte da plataforma de projetos ambientais da empresa, conhecida por Solar Sustentável, que tem como principais pilares a reciclagem, geração de renda para as cooperativas de catadores e educação ambiental.
AÇÃO – Três veículos adesivados em cores distintas estarão estacionados no Farol da Barra no dia 17 de maio, cada um representando um material diferente: plástico, vidro e metal. Monitores e agentes ambientais ficarão responsáveis por orientar a população quanto ao descarte correto dos resíduos e sua importância para a reciclagem. Depois de contabilizados, os resíduos doados poderão ser trocados por brindes.
HUMANIZAR - O foco da Humanizar é promover a educação ambiental de forma lúdica e interativa junto com as empresas, sejam elas de quaisquer segmentos. Um dos objetivos é conseguir reduzir significativamente custos e, consequentemente, aumentar o lucro. Se as empresas adotarem uma política clara de gestão ambiental, que promova o uso racional de matérias-primas, será possível a diminuição do consumo e também da produção de lixo e resíduos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário