01/05/2015

VIA METROPOLITANA: PROJETO DE NOVO CENTRO CULTURAL É APRESENTADO AOS ARTESÃOS DE SUCUPIÓ


Um encontro realizado na sede do Consórcio Construtor OAS-Odebrecht marcou a apresentação do projeto arquitetônico do novo Centro de Artesanato de Sucupió de Abrantes aos seus 23 artesãos. Essa ação faz parte do processo de implantação da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas, uma ligação entre a rodovia CIA-Aeroporto (BA-526) e a Estrada do Coco (BA-099). O futuro centro, cujo projeto foi aceito por unanimidade pelos artesãos, vai oferecer aos visitantes e aos próprios trabalhadores uma área mais ampla com galeria para exposição dos produtos, vagas de estacionamento, passeio que facilitará a circulação dos clientes, além de ser mais próximo da comunidade e preservar a segurança de todos. “Estamos muito satisfeitos com o que o que foi apresentado. O projeto atende a tudo que a gente precisa”, afirmou Marinalva Jordão, presidente da Associação de Artesãos de Sucupió. Já o antigo local de trabalho dará lugar ao viaduto de acesso à Via Metropolitana.

A Concessionária Bahia Norte, responsável pela implantação da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas, já iniciou a análise arqueológica, supressão vegetal e proteção da fauna, fases que antecedem o serviço de terraplenagem da Via, que contará com 11,2km e reduzirá o tráfego na região de acesso ao litoral norte do estado. Os usuários contarão com atendimento médico pré-hospitalar e guincho mecânico 24 horas. Ao todo serão investidos R$ 220 milhões em obras e a concessão será de 30 anos.

Reassentamento

O processo de reassentamento do Centro de Artesanato foi iniciado em outubro de 2014, quando seus representantes legais e as empresas Semear, Consórcio OAS-Odebrecht e Bahia Norte estiveram juntos, com o objetivo de debater e propor ideias para a nova infraestrutura. Os artesãos ainda passarão por diversos cursos de capacitação com o foco na gestão do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário