29/06/2015

PROJETO MIMUS CONVIDA

No dia 27 de junho, a Companhia de teatro MIMUS convidou idosos residentes do Abrigo do Salvador para acompanharem a sessão do espetáculo O Tigre realizado no Teatro SESI Rio Vermelho. Este convite é parte do projeto social “MIMUS convida 5% da Casa” destinado a adultos, jovens e idosos oriundos de comunidades de baixa renda e organizações não-governamentais, em situação de vulnerabilidade social. O projeto procura integrá-los em atividades artístico-culturais ampliando a acessibilidade à produção artística, bem como a percepção para o universo da arte teatral contemporânea e sua articulação com os fatos do cotidiano e possibilidade de renovação e valorização do humano. A cada apresentação 5% da casa é destinada a este público.

O Tigre é um espetáculo musical solo com George Mascarenhas e texto e direção de Deborah Moreira, tendo sido elaborado a partir do desejo de falar de questões atuais de ordem política, cultural, social. Para tanto, o espetáculo toma como ponto central o seguinte recorte de jornal: Homem sobrevive a três ataques de tigre. O encontro de um homem com um tigre, tendo sido atacado por três vezes e sobrevivido nas três ocasiões em que sofreu os ataques, é tomado como eixo de construção de uma narrativa que cruza vozes poéticas, cujos delineamentos apontam saídas na contramão da história. O espetáculo teatral O Tigre está em cartaz no Teatro SESI Rio Vermelho aos sábados e domingos, às 20h, até o dia 26 de julho.

SOBRE A COMPANHIA

Formada pelos artistas Deborah Moreira e George Mascarenhas, a Mimus - Companhia de Teatro, tem como propósito a criação e pesquisa cênica a partir da investigação do teatro físico e da dramaturgia, através da apropriação da mímica corporal dramática de Etienne Decroux. Criada em 2007, a Mimus realiza atividades nas seguintes linhas de atuação: criação cênica (construção e circulação de repertório cênico), formação de artistas (cursos, oficinas e conferências), difusão de estudos, pesquisas e modos de criação artística ligados á mímica e ao teatro físico, através da Revista Mimus. Acesso

em: www.mimus.com.br

PARA PARTICIPAR   

Inscrições: via email

Contato: contato@mimus.com.br

Local: Teatro SESI Rio Vermelho

Temporada O Tigre: sábados e domingos, às 20h

Período: de 06 de junho a 26 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário