25/06/2015

SARAU COM SOTAQUE BAIANO NA CAIXA CULTURAL SALVADOR

Com roteiros assinados por Aninha Franco, o projeto Sarau da Caixa começa dia 14 de julho.

A CAIXA Cultural Salvador inaugura a partir do dia 14 de julho, às 20 horas, o "Sarau da Caixa - Sotaque Baiano". Este projeto lítero-musical busca ser o renascimento dos encontros culturais que aconteceram no Teatro XVIII e acontecerão nos palcos da Caixa Cultural Salvador nos dias: 14, 21 e 28 de julho e 12 de agosto, com a participação dos atores Ricardo Bittencourt, Rita Assemany e Felipe Benevides, da escritora Mabel Velloso, da cantora Wil Carvalho e do instrumentalista Luciano Bahia. Os ingressos serão vendidos exclusivamente a partir das 9h dos dias de apresentação.

Com roteiros assinados pela dramaturga baiana Aninha Franco, o Sarau da Caixa – Sotaque Baiano traz como temática a evolução do “baianês” desde 1549 até hoje. Em bate-papos descontraídos, atores, músicos e escritores de todas as tribos da cidade de Salvador lerão textos poéticos, dramatúrgicos, filosóficos de forma leve e lúdica.

A preocupação com a arte, o artista e o povo, sempre ressaltada por Aninha Franco, se mantém presente e uníssona neste novo formato do projeto. O Sarau da Caixa ressurge para preencher uma grande lacuna da cena cultural de Salvador. A atriz Rita Assemany e o ator Ricardo Bittencourt ficam a cargo da direção artística do projeto.

SOTAQUE BAIANO:

Para o Sarau da Caixa, Aninha Franco escreveu o roteiro contando a história do Sotaque Baiano. Serão 50 minutos de espetáculo que contará a evolução do “baianês” de 1549 aos dias atuais. O público vai conferir uma partitura com poesia, prosa e composições baianas, criada a partir dos idiomas tupi, português e quimbundo.

FICHA TÉCNICA

Aloisio Menezes - ator

Aninha Franco – dramaturga

Felipe Benevides - ator

Luciano Bahia- direção musical e o instrumentista

Mabel Velloso – escritora

Ricardo Bittencourt – direção artística

Rita Assemany – direção artística

Wil Carvalho – cantora

Serviço:

Espetáculo Lítero-Musical: "Sarau da Caixa – Sotaque Baiano"

Datas: 14, 21 e 28 de julho e 12 de agosto.

Horário: sempre às 20h

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Ingressos: Preços Populares: R$8,00 (inteira) e R$4,00 (meia entrada), vendidos na bilheteria da Caixa Cultural Salvador, a partir das 9h, nos dias de apresentação

Informações: (71) 3421-4200

Classificação Indicativa: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário