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25/06/2015
Saulo veste Velho Chico durante apresentação no Pelourinho
Foto: Elói Corrêa/GOVBA.
O cantor Saulo se apresentou nesta quarta-feira (24), vestindo a marca de vestuário soteropolitana Velho Chico. O cantor, e toda sua banda, vestiram a estampa Janela durante o show em homenagem a Luiz Gonzaga, no Terreiro de Jesus, Pelourinho.
“Para nós foi uma honra enorme vestir um artista que tem como essência a mesma verdade que acreditamos: o resgate da cultura nordestina e suas raízes. Sempre tivemos essa vontade e ter surgido a oportunidade em pleno São João foi maravilhoso. Maior referência da cultura nordestina não poderia haver!”, conta Tamir Freitas, diretor de criação da marca.
A estampa escolhida permite várias interpretações. Para alguns, significa a janela do peito aberta que desvenda um coração cheio de São João, para outros é a nostalgia de uma noite junina enluarada no interior. “A obra depois de pronta sempre cresce e as pessoas sempre acham seus próprios significados”, revela Tamir.
Para adquirir as camisas da Velho Chico basta acessar o site www.velhochicocec.com. A entrega é feita em todo Brasil.
Sobre a Velho Chico
A Velho Chico é uma marca de roupas soteropolitana criada em 2012, fruto do sonho empreendedor de dois jovens administradores e grandes amigos Tamir Freitas e Yuri Ponchet, ambos com 26 anos. Aos dois se juntaram ao engenheiro Jackson Fernandes e ao advogado Henrique Brito, completando a equipe e dando unidade a marca que já nasceu cheia de personalidade.
O nome e o mascote, um calango nativo da Caatinga, são uma prévia da identidade que os sócios buscam. “Nosso empreendimento é muito mais do que vender roupas, queremos fazer parte do movimento de resgate do orgulho de ser nordestino através de nossas criações e encontrar pessoas que partilhem o mesmo sentimento e admiração por nossa terra”, afirmam.
O nome Velho Chico faz referência ao rio mais importante do Nordeste, o Rio São Francisco. Os elementos do universo nordestino (pessoas, histórias, cultura, músicas, poemas, cidades, costumes, natureza...) são inspirações constantes para a criação. “O universo nordestino é o que nos inspira e é voltando os olhos para ele que queremos mostrar que roupa pode ser mais do que enfeite, ela pode ser um poderoso canal para comunicar coisas importantes”, explicam.
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