31/07/2015

Livro sobre Alagados, que destaca atuação de Irmã Dulce no bairro, será lançado em Salvador



O lançamento da obra, na próxima terça-feira, dia 04, é uma das atrações da abertura do novenário dedicado à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres

Alagados, bairro onde Irmã Dulce iniciou, na década de 1930, suas incursões para acolher pobres e doentes, revelando desde cedo seus traços de caridade, destemor e senso de justiça, é o cenário do livro Alagados, um abraço do Céu à Terra (editora A Partilha, 208 páginas), que tem lançamento no dia 4 de agosto (terça-feira), às 17h, no Memorial Irmã Dulce (Largo de Roma). 

De autoria do padre Etienne Kern, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Alagados, a publicação conta a história do bairro, tão marcado pelo passado de miséria e violência, e sua transformação a partir da atuação das obras sociais de religiosos e voluntários. Logo após o lançamento do livro, fiéis e admiradores do Anjo Bom do Brasil vão se reunir na missa de abertura do novenário em honra a Irmã Dulce, às 18h, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres (Largo de Roma, ao lado do Memorial).

“Alagados é um lugar muito especial, com uma história muito bela e sofrida, de lutas e batalhas para conquistar a dignidade humana, moradia, trabalho. Religiosos, sacerdotes e leigos atuaram com dedicação e amor a serviço de todos no local, proporcionando uma ajuda social e espiritual inestimável”, destaca padre Etienne Kern. A obra inclui ainda Madre Teresa, que fundou a primeira Casa das Missionárias da Caridade no Brasil, em 1979, e o papa João Paulo II, que fundou a Paróquia Nossa Senhora dos Alagados, em 1980, personalidades que também contribuíram significativamente para as melhorias ocorridas em Alagados.

O livro é dedicado a Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes, a dona Dulcinha (1915-2006), irmã de Irmã Dulce, cujo centenário de nascimento será comemorado este ano. Dona Dulcinha, ao lado da freira, ajudou a mudar a realidade de Alagados.

SERVIÇO
Alagados, um abraço do Céu à Terra
Autor: padre Etienne Kern
Editora: A Partilha
Páginas: 208
Preço: R$ 25
Lançamento: 04 de agosto, às 17h, no Memorial Irmã Dulce (Largo de Roma)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário